Firebird no windows 98

Firebird

31/08/2004

Pessoal,

Estou desenvolvendo um aplicativo em Delphi 7 utilizando o Firebird 1.5 e o dbexpress para realizar a conexão ao bd. Na minha máquina o programa roda em Windows XP, e a conexão funciona corretamente.
Entretanto, quando fui implantar para testes parte do programa desenvolvido no cliente, que utiliza o Windows 98, o meu programa não conseguiu se conectar ao banco de dados criado de forma alguma.

No cliente, instalei o Firebird Super Server, copiei o executável do programa e o bd nas suas devidas pastas, mas o aplicativo não abriu o bd. Sou novo na área, e é a primeira vez que utilizo o firebird, então não sei se o problema não pode estar relacionado a um erro meu na hora de instalar o firebird ou a falta de alguma dll. O que devo fazer? É necessário configurar algo durante a programação ou copiar e disponibilizar alguma dll juntamente com o programa?

O código que eu uso para abrir o banco de dados é o seguinte:

procedure TFmPrincipal.FormCreate(Sender: TObject);
begin
try
Sindicato.Close; //Esse componente é um Sqlconnection, paleta dbexpress
Sindicato.Connected := True;
except
MessageDLG(´Erro ao se conectar ao servidor ou caminho do banco inválido!´, mtError, [mbOk],0);
Application.Terminate;
end;
end;

PS: o programa irá rodar de forma local na máquina do cliente, sem acesso a uma rede, com Windows 98 SE.

Knight

Knight

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

31/08/2004

O componente de conexão está apontando para o caminho correto do banco? Você está usando na conexão um usuário diferente de SYSDBA? S sim, lembrou de criá-lo no cliente?

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

31/08/2004

Colega,

Com dbExpress eh necessário distribuir e instalar (no System do Windows, preferencialmente) o driver para dbExpress do Banco de Dados: dbexpint.dll e a midas.dll (se estiver usando ClientDataSets)...