Firebird ou Interbasee
Vou utilizar um banco relacional que seja Free, porém estou em dúvida se utilizo o Firebird ou o Interbase 6 Open Source.
Quais são as vantagens de utilizar um ou outro ?
Para o Delphi existe alguma diferença entre os bancos ou posso utilizar primeiramente o Interbase e passar para o Firebird sem alterações?
Os componentes IBTTable e outros feitos para o Interbase funcionam no Firebird ?
Obrigado
Quais são as vantagens de utilizar um ou outro ?
Para o Delphi existe alguma diferença entre os bancos ou posso utilizar primeiramente o Interbase e passar para o Firebird sem alterações?
Os componentes IBTTable e outros feitos para o Interbase funcionam no Firebird ?
Obrigado
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Dr Fabio
17/03/2003
[color=blue:65252c1e9c]
Firebird ... é um clone melhorado e em constante melhora.
[/color:65252c1e9c]
Firebird ... é um clone melhorado e em constante melhora.
[/color:65252c1e9c]
GOSTEI 0
Weber
17/03/2003
Depende do tamanho do seu projeto. Teoricamente todos os componentes para Interbase 6.0 funcionam para o FireBird, a grande diferença está no servidor mesmo, onde segundo estudos o maior banco de dados gerenciado pelo interbase seria de 4Gb enquanto que um banco gerenciado pelo firebird chegaria até 900Gb.
Claro que estou dizendo isso apenas basedo em estudos.
No momento eu tenho servidores rodando tanto em interbase quando em firebird e os dois funcionam perfeitamente, com a diferença que o firebird é mais exigente quando aos comando SQL, onde scrips errados funcianam no interbase e não funcionam no firebird.
Então se voce for usar o firebird é bom testar todo o seu sistema, o problema mais comum ocorre quando voce utiliza LEFT JOIN e não coloca as declarações das tabelas no WHERE
Claro que estou dizendo isso apenas basedo em estudos.
No momento eu tenho servidores rodando tanto em interbase quando em firebird e os dois funcionam perfeitamente, com a diferença que o firebird é mais exigente quando aos comando SQL, onde scrips errados funcianam no interbase e não funcionam no firebird.
Então se voce for usar o firebird é bom testar todo o seu sistema, o problema mais comum ocorre quando voce utiliza LEFT JOIN e não coloca as declarações das tabelas no WHERE
GOSTEI 0