Firebird para a Internet, vale a pena?
Bom dia todos, estou com uma dúvida e espero encontrar a solução para esta dúvida neste fórum, vou iniciar o desenvolvimento de um sistema que vai acessar o banco de dados pela net, a minha dúvida é se utilizo o firebird ou faço em um banco de dados mais voltado para a internet como o postgresql, pois dizem ser mais rápido e tal, isso não vai do desenvolvimento do sistema?
Alguem poderia me dar alguma idéia ou solução melhor?
Aguardo respostas
Danilo
Alguem poderia me dar alguma idéia ou solução melhor?
Aguardo respostas
Danilo
Dcpleal
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
30/05/2006
Vc pode usar o firebird na internet sem nenhum problema, a única precaução que deve ter é quanto ao susdba e masterkey para evitar que alguém acesse-o sem autorização, portanto é melhor criptografar os dados, caso os mesmos sejam confidenciais
GOSTEI 0
Dcpleal
30/05/2006
blz, mudo a senha e o usuario ok,
outro coisa na questão de desempenho, como seria o firebird suporta esse tipo de sistema? poderia usar os componente IBX? Faria com webservice?
que sugestão me daria?
Danilo
outro coisa na questão de desempenho, como seria o firebird suporta esse tipo de sistema? poderia usar os componente IBX? Faria com webservice?
que sugestão me daria?
Danilo
GOSTEI 0
Dcpleal
30/05/2006
alguem por favor poderia continuar opinando para esclarecer-me?
GOSTEI 0
Leorez
30/05/2006
Olha, eu tinha um sistema que fazia acesso via internet com Firebird
funcionava bem mais com o crescimento do banco (3G) passou a ficar muito lento, fiz a migração para SQL Server 2005 e não tive mais problema hoje o banco tem (9G) e funciona beleza.
Obs: (O sistema é todo desenvolvido cliente/Servidor o gráfico é todo controlado)
funcionava bem mais com o crescimento do banco (3G) passou a ficar muito lento, fiz a migração para SQL Server 2005 e não tive mais problema hoje o banco tem (9G) e funciona beleza.
Obs: (O sistema é todo desenvolvido cliente/Servidor o gráfico é todo controlado)
GOSTEI 0
Dcpleal
30/05/2006
entao eu tenho um sistema também que rola dessa forma que vc disse, mas acho qeu devido a conexão esta muito lenta, vou mudar a forma do sistema, vou faze-lo com asp.net e disponibilizar o mesmo tipo de sistema agora no browser, será que vai melhorar? porém queria saber se posso manter o firebird ou é aconselhável mudar?
Trabalho com procedures e views e mesmo assim à performance não é das melhores.
Danilo
Trabalho com procedures e views e mesmo assim à performance não é das melhores.
Danilo
GOSTEI 0