Firebird para a Internet, vale a pena?

Delphi

30/05/2006

Bom dia todos, estou com uma dúvida e espero encontrar a solução para esta dúvida neste fórum, vou iniciar o desenvolvimento de um sistema que vai acessar o banco de dados pela net, a minha dúvida é se utilizo o firebird ou faço em um banco de dados mais voltado para a internet como o postgresql, pois dizem ser mais rápido e tal, isso não vai do desenvolvimento do sistema?

Alguem poderia me dar alguma idéia ou solução melhor?

Aguardo respostas

Danilo

Dcpleal

Dcpleal

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

30/05/2006

Vc pode usar o firebird na internet sem nenhum problema, a única precaução que deve ter é quanto ao susdba e masterkey para evitar que alguém acesse-o sem autorização, portanto é melhor criptografar os dados, caso os mesmos sejam confidenciais

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

30/05/2006

blz, mudo a senha e o usuario ok,

outro coisa na questão de desempenho, como seria o firebird suporta esse tipo de sistema? poderia usar os componente IBX? Faria com webservice?

que sugestão me daria?

Danilo

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

30/05/2006

alguem por favor poderia continuar opinando para esclarecer-me?

GOSTEI 0
Leorez

Leorez

30/05/2006

Olha, eu tinha um sistema que fazia acesso via internet com Firebird
funcionava bem mais com o crescimento do banco (3G) passou a ficar muito lento, fiz a migração para SQL Server 2005 e não tive mais problema hoje o banco tem (9G) e funciona beleza.

Obs: (O sistema é todo desenvolvido cliente/Servidor o gráfico é todo controlado)

GOSTEI 0
Dcpleal

Dcpleal

30/05/2006

entao eu tenho um sistema também que rola dessa forma que vc disse, mas acho qeu devido a conexão esta muito lenta, vou mudar a forma do sistema, vou faze-lo com asp.net e disponibilizar o mesmo tipo de sistema agora no browser, será que vai melhorar? porém queria saber se posso manter o firebird ou é aconselhável mudar?

Trabalho com procedures e views e mesmo assim à performance não é das melhores.

Danilo

GOSTEI 0
POSTAR