Firebird para Linux

Firebird

14/10/2005

Pessoal

Como posso fazer para encontrar o Firebird para Linux ?? Criei uma base de dados no Firebird 2.0, porem plataforma Windows xp
No meu cliente (usuario) o servidor e Linux e tem o Firebird para linux embora as estacoes sejam windows xp e windows 98.
Estou encontrando problema na base tipo adiciono o campo e na hora de rodar o programa apresenta uma mensagem avisando que o campo nao foi encontrando.. Seria alguma incompatibilidade com o Firebird para linux ??

Rogerio

Rogeranalista

Rogeranalista

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

14/10/2005

Colega,

Acho que vc não deveria estar utilizando o FB 2.0 em produção, visto que é uma versão Alpha (nem chega a ser beta ou release canditate). A versão estável é 1.5.2.4731

Para utilizar uma base, originalmente criada no Windows, vc precisa realizar um backup no Windows com a opção ´Tranportable´ e restaurá-la no línux e vice-versa. Não pode ser efetuada cópia simples de arquivo entre plataformas diferentes.

Além disso, o FB do seu servidor linux é 2.0 também? Existem diferenças no ODS entre as próprias versões Alpha e as diferenças são maiores para o 1.5.x. Diferenças estas obrigam um backup/restore, mesmo em plataformas iguais.

T+

GOSTEI 0
Rogeranalista

Rogeranalista

14/10/2005

Vinicius

Voce acredita pelo fato de ter versoes diferentes Firebird (linux) e firebird (windows) pode haver algum problema na tabela do tipo nao encontra determinado campo, algo desse tipo ???

Rogerio

GOSTEI 0
Weber

Weber

14/10/2005

O problema não está em Linux X Windows e sim em você estar utilizando a versão 2.0 do Fb.
A versão 2.0 não é final dessa forma podem aparecer problemas em seu sistema que você nunca vai conseguir saber o motivo. O melhor é utilizar a versão 1.5 do fb.

Para fazer seu sistema rodar basta instalar no Linux a versão 1.5 para linux normalmente, nos computadores windows instale a versão para windows.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

14/10/2005

É dificil prever o que está ocorrendo, porque em versões Alpha, tudo são testes. Mas com certeza, vc precisa de um backup/restore trasportável para utilizar plataformas diferentes.

Eu nunca precisei fazer um downgrade de versão, ou seja, pegar um BD 1.5 e voltar para 1.0, mas com certeza perde-se recursos disponíveis apenas na versão mais recente.

VC DEVE utilizar o FB 1.5 em ambas as plataformas. Com isso, creio que seus problemas irão terminar.

T+

GOSTEI 0
POSTAR