Firebird sem GDS.dll

Firebird

14/03/2005

Amigos, cmo faço para meu delphi acessar o firebird sem a dll? Ou tipo, envio somente meu exe, e a dll na mesma pasta dele, funciona? ou a dll tem q estar no system32?

desde ja agradeco

[]s

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

14/03/2005

Você pode usar a versão Embedded do Firebird, desde que a aplicação seja monousuária e seja acessada localmente. Daí não é necessário instalar o server.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/03/2005

Se a aplicação for só um cliente, instalar o programa junto com a DLL na mesma pasta não é o mais correto mais funciona.

Note q dependendo vc pode ter ai tb q configurar outros arquivos como o SERVICES (porta gds/db) e o cliente não terá a disposição seu arquivos de mensagens firebird.msg

T+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

14/03/2005

Amigos, obrigado pelas respostas, mas o seguinte, tenho o servidor do Firebird em Linux, instalado em um servidor com IP real, a minha pergunta é se eu levar somente o exe, e a dll, pra qualquer computador com acesso a internet, ele consegue conectar?

[]s

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/03/2005

como na minha resposta anterior: SIM

(mas note as ´resalvas´)

T+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

14/03/2005

Obrigado, mas Então, qual (is) arquivo(s), devo levar junto com minha aplicação?

[]s

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/03/2005

No site abaixo vc encontra uma documentação sobre a instalação ´correta´ do Interbase (o q acredito, vale para o FB):

http://ibinstall.defined.net/papers.htm

T+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

14/03/2005

Obrigado! :D

GOSTEI 0
POSTAR