Firebird - Sumindo dados do banco
Olá pessoal. Trabalho com automação comercial e uma dos softwares comerciais que revendo possui seu banco de dados do firebird. Comecei a notar que algumas informações somem do banco de dados, e também em alguns casos se der algum "pau" no windows, erro de memória aonde o windows restaura automaticamente versão anterior ou versão anterior do registro acaba sumindo uma grande parte de informações. Teve casos de sumir um dia inteiro.
Gostaria de saber se isso é normal em qualquer banco de dados, se é uma particularidade do Firebird e se tem como se prevenir disso, uma prevenção além do backup. Pois mais que o cliente faça backup, a equipe do suporte do sistema diz que não tem como jogar as informações perdidas do backup para base.
Gostaria de saber se isso é normal em qualquer banco de dados, se é uma particularidade do Firebird e se tem como se prevenir disso, uma prevenção além do backup. Pois mais que o cliente faça backup, a equipe do suporte do sistema diz que não tem como jogar as informações perdidas do backup para base.
Julian C.
Curtidas 0
Melhor post
Claudio Junior
12/06/2013
Se o banco tiver extensão .GDB a restauração vai fazer com que você perca dados.
Se a extensão for .FDB não terá problemas.
Se a extensão for .FDB não terá problemas.
GOSTEI 1
Mais Respostas
William
10/05/2013
Já li relatos que essa restauração do windows pode provocar danos ao banco de dados, geralmente como medida paleativa o pessoal altera a unidade onde vai ficar gravado o banco.
Exemplo
C: Sistema Operacional
F: Arquivo.FDB
Qualquer dúvida poste novamente.
Exemplo
C: Sistema Operacional
F: Arquivo.FDB
Qualquer dúvida poste novamente.
GOSTEI 0
Julian C.
10/05/2013
Pois essa será minha segunda opção. No momento estou desativando a Proteção do Sistema para unidade C. Obrigado.
GOSTEI 0
Julian C.
10/05/2013
Realmente a extensão do banco é .GDB.
GOSTEI 0
José
10/05/2013
Olá amigo Julian, conseguiu solucionar seu problema ou pelo menos teve algum avanço ?
GOSTEI 0
Alan Mario
10/05/2013
sumir dados, nunca me deparei com essa situação em nenhum banco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
10/05/2013
sumir dados, nunca me deparei com essa situação em nenhum banco.
isso deve ser um pesadelo para qualquer DBA.
GOSTEI 0
Alan Mario
10/05/2013
sem duvida!!!
GOSTEI 0
Julian C.
10/05/2013
Olá amigo Julian, conseguiu solucionar seu problema ou pelo menos teve algum avanço ?
O que estou fazendo é desativando a restauração do Windows na unidade aonde tem a Base do Sistema. Por enquanto não tive mais problemas no clientes que fiz isso. Obrigado pelas dicas.
GOSTEI 0
William
10/05/2013
Entendo que a dúvida foi sanada de alguma forma, estou encerrando o tópico.
Qualquer dúvida poste novamente ...
Qualquer dúvida poste novamente ...
GOSTEI 0