Firebird Troca senha

22/05/2010

Ola Rodigo Tudo bem? Campeão gostaria de sabe como troco a senha Sysdba do Firebird no meu banco de dado que é distruindo para meus clientes e tambem como posso criar um novo usuario. pois a senha masterykey do mesmo, não e segura uma vez que qualquer pesquisa na internet te dará esta senha padrão do firebird.
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

22/05/2010

Olá amigo, não sou o Rodrigo mas posso lhe ajudar.
  Há um tempo atras escrevi um artigo na DevMedia, sobre isso, veja o link do mesmo, https://www.devmedia.com.br/articles/post-16407-Quick-Tips-Alterando-senha-do-usuario-no-IBExpert.html .
   Veja se isso ficou claro se tiver alguma dúvida estamos a disposição.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

22/05/2010

Olá amigo, consegui alterar a senha ?

Estamos aguardando seu retorno para concluirmos o chamado.

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

22/05/2010

Bom dia campeão conseguir sim, mais não é bem isto que estou precisando, vi que eu tenho que fazer este procedimento todo vez que eu instalar o meu sistema. Exemplo Instalo o Sistema Instalo o Servidor FireBird Instalo o Ibexpert entra nas configurações que você me mando e altero o senha Mais ai que vez o meu problema eu distribuo minha aplicação para fora do pais, ai que cresce meu problema, com fazer isto sem todos este procedimento? Será que teria um método de fazer via comando SQL ? tipo na hora da instalação da minha aplicação eu entrasse com este comando de alteração de senha ou até mesmo deixa uma senha definitiva no meu DADOS.FDB na hora da distribuição para meus Clientes ? Agrade muito pela Atenção At.Alex Oliveira
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

22/05/2010

Olá amigo, desculpe a demora. Abra o MS Dos, e execute os dois comandos abaixo , o primeiro loga no firebird, e o segundo muda a senha.

Primeiro :
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin>gsec.exe -user sysdba -password "masterkey"

Segundo :
GSEC> modify SYSDBA -pw 123

Observe onde você instalou o seu firebird, veja se esta na pasta igual a minha, caso nÃo esteja basta você mudar o scritp. ok ?

Att,

Wesley Y
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

22/05/2010

Ok você me passou o Via Ibexpert, Via prompt de Comando . perfeito exemplo. agora qual seria o metodo se eu quiser fazer isto via SQL, tipo nos bastidores com o ibexpert faz ou so existe este dois metodos de se fazer esta troca? At.Alex Oliveira
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

22/05/2010

Olá amigo,

Eu trabalho com um programa de artigos pra devmedia, e solicitei um de meus autores escrever sobre este conteúdo, procurando uma solução via script não achamos, apenas desta forma mesmo. veja o artigo dele

https://www.devmedia.com.br/post-17061-Alterando-a-senha-do-SYSDBA-no-Firebird.html.

Mas uma coisa que eu sempre fiz foi executar comandos do DOS, com o Delphi, veja neste artigo que eu escrevi como fazer isso.  https://www.devmedia.com.br/post-15678-Quick-Tip-Adicionar-uma-porta-no-Firewall-do-Windows.html

Veja se lhe ajuda.

um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Alexandro Oliveira

Alexandro Oliveira

22/05/2010

Bom amigo agradeço muito pela ajudar, acredito que agora eu posso criar alguma recurso na minha aplicação com sua dicas, valeu muito obrigado pela força at.Alex Oliveira
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

22/05/2010

Olá amigo,

Infelizmente nem tudo é possível ser feito neste mundo da informática, mas sempre damos um jeito de contornar o que não é possível, tornando-o assim possível.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
POSTAR