firebird, usei o comando locate
estou migrando minhas aplicações de MS Access para Firebird,
mas como iniciante, tive que saborear o caminha das pedras, hhehe
fiquei impressinado com o desempenho do firebird e vou começar a criar uma nova aplicação com ele
tenho em vários locais para chegar a uma linha desta forma:
ClientDataSet1.Locate(´COD_CONDOMINIO´,500,[lopartialkey]);
Label1.Caption := inttostr(ClientDataSet1COD_CONDOMINIO.asinteger);
as vezes locate com dois campos.
achei que ficou lento, qual é a forma que vc´s mais usam, ou sei lá, talvez realizar uma nova consulta sql, ou esqueço tudo e penso somente em sql, as vezes eu penso que estou com vícios de table e coisas do tipo.
só gostaria que me dessem uma direção, pq fiz uma aplicação a pouco tempo está funcinando legal, mas vi em um artigo que se eu povoar as tabelas aí verei as bombas!!!
quer dizer, na verdade perdi tempo!!!
valeus
mas como iniciante, tive que saborear o caminha das pedras, hhehe
fiquei impressinado com o desempenho do firebird e vou começar a criar uma nova aplicação com ele
tenho em vários locais para chegar a uma linha desta forma:
ClientDataSet1.Locate(´COD_CONDOMINIO´,500,[lopartialkey]);
Label1.Caption := inttostr(ClientDataSet1COD_CONDOMINIO.asinteger);
as vezes locate com dois campos.
achei que ficou lento, qual é a forma que vc´s mais usam, ou sei lá, talvez realizar uma nova consulta sql, ou esqueço tudo e penso somente em sql, as vezes eu penso que estou com vícios de table e coisas do tipo.
só gostaria que me dessem uma direção, pq fiz uma aplicação a pouco tempo está funcinando legal, mas vi em um artigo que se eu povoar as tabelas aí verei as bombas!!!
quer dizer, na verdade perdi tempo!!!
valeus
Henrique Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
27/03/2005
Ao usar banco de dados cliente/servidor é desaconselhável usar Table e recursos geralmente associados como Filter e Locate, pq prejudicam o desempenho do sistema. Acostume-se a usar componentes do tipo Query usando WHERE para delimitar os registros antes de abrir tabela.
GOSTEI 0