Firebird
Amigos,
Estou iniciando com Firebird. Desejo manter os arquivos do sistema em uma unidade e todos os arquivos referente ao database em outra. Ocorre que, quando tento criar um database, em outro diretório que não seja o default, dá uma mensagem de erro (I/O error). Já tentei criar o database em um diretório declarado no PATH. Até cria, mas não consigo me conectar, ocorre o mesmo erro de I/O.
Desde já, agradeço pela atenção.
André Ricardo.
Estou iniciando com Firebird. Desejo manter os arquivos do sistema em uma unidade e todos os arquivos referente ao database em outra. Ocorre que, quando tento criar um database, em outro diretório que não seja o default, dá uma mensagem de erro (I/O error). Já tentei criar o database em um diretório declarado no PATH. Até cria, mas não consigo me conectar, ocorre o mesmo erro de I/O.
Desde já, agradeço pela atenção.
André Ricardo.
Andrericardo
Curtidas 0
Respostas
Afarias
28/07/2003
|Desejo manter os arquivos do sistema em uma unidade e todos os
|arquivos referente ao database em outra.
OK
|Ocorre que, quando tento criar um database, em outro diretório que não
|seja o default,
Que default?? O FB não tem um diretório padrão para os bancos de dados
|dá uma mensagem de erro (I/O error). Já tentei criar o database em um
|diretório declarado no PATH. Até cria, mas não consigo me conectar,
O Path não tem nada com a história
|ocorre o mesmo erro de I/O.
Os erros de I/O normalmente ocorrem quando informamos um caminho inválido ou quando tentamos acessar o bd por um mapeamento.
O que exatamente vc está fazendo??
T+
|arquivos referente ao database em outra.
OK
|Ocorre que, quando tento criar um database, em outro diretório que não
|seja o default,
Que default?? O FB não tem um diretório padrão para os bancos de dados
|dá uma mensagem de erro (I/O error). Já tentei criar o database em um
|diretório declarado no PATH. Até cria, mas não consigo me conectar,
O Path não tem nada com a história
|ocorre o mesmo erro de I/O.
Os erros de I/O normalmente ocorrem quando informamos um caminho inválido ou quando tentamos acessar o bd por um mapeamento.
O que exatamente vc está fazendo??
T+
GOSTEI 0
Andrericardo
28/07/2003
|O que exatamente vc está fazendo?? |
1 - Registro o Servidor Remoto (servidor-1).
2 - Crio o Database
2.a - Se eu NÃO informo o caminho, o database é criado e conectado normalmente.
2.b - Se eu informo o caminho (d:\temp\databasename.fb), o database é criado mas não conecta, ocorrendo o erro.
sds,
1 - Registro o Servidor Remoto (servidor-1).
2 - Crio o Database
2.a - Se eu NÃO informo o caminho, o database é criado e conectado normalmente.
2.b - Se eu informo o caminho (d:\temp\databasename.fb), o database é criado mas não conecta, ocorrendo o erro.
sds,
GOSTEI 0
Afarias
28/07/2003
Me parece q o procedimento relatado por vc está sendo feito no IBConsole certo??
Quando vc diz q conecta normalmente acredito q esta na realidade apenas ´logando´ no servidor (e não conectando em nenhum banco de dados na realidade)
Vc tem então que criar ou registrar seu banco de dados. Para isso, vc tem q informar o caminho completo do GDB (como está na máquina servidora q vc está ´logado´)
T+
Quando vc diz q conecta normalmente acredito q esta na realidade apenas ´logando´ no servidor (e não conectando em nenhum banco de dados na realidade)
Vc tem então que criar ou registrar seu banco de dados. Para isso, vc tem q informar o caminho completo do GDB (como está na máquina servidora q vc está ´logado´)
T+
GOSTEI 0
Andrericardo
28/07/2003
|Me parece q o procedimento relatado por vc está sendo feito no IBConsole certo?? |
Correto. Estes procedimentos são no IBConsole.
Então, após logar no servidor, crio o database, mas somente quando crio o database SEM o caminho é que consigo me conectar ao database (ou me logar ao database). Se eu criar o database, incluindo um caminho, não consigo, me conectar a ele.
Fiz um teste no IBExpert e está ocorrendo a mesma coisa.
sds,
Correto. Estes procedimentos são no IBConsole.
Então, após logar no servidor, crio o database, mas somente quando crio o database SEM o caminho é que consigo me conectar ao database (ou me logar ao database). Se eu criar o database, incluindo um caminho, não consigo, me conectar a ele.
Fiz um teste no IBExpert e está ocorrendo a mesma coisa.
sds,
GOSTEI 0