Fixar valor após a virgula - ajuda
bom dia a todos, sou novo aqui.
necessito de uma ajuda para Fixar o valor após a virgula.
meu sistema troca os preços de vários itens de acordo com a margem de lucro informada porem o preco final sempre fica ex. R$: 100,56 , R$: 54,21
gostaria de saber se existe alguma forma para que eu determine que o valor após a virgula seja sempre um valor pre determinado por ex ''90''
onde eu desse um update determinado fabricante ele pegasse todos so produtos desse fabricante e colocasse o decimal dos preços com 90 no final. ficando da seguinte forma R$: 100,90 , R$ 54,90.
desde ja agradeço as possíveis ajudas.
uso delphi e o banco é sql!
necessito de uma ajuda para Fixar o valor após a virgula.
meu sistema troca os preços de vários itens de acordo com a margem de lucro informada porem o preco final sempre fica ex. R$: 100,56 , R$: 54,21
gostaria de saber se existe alguma forma para que eu determine que o valor após a virgula seja sempre um valor pre determinado por ex ''90''
onde eu desse um update determinado fabricante ele pegasse todos so produtos desse fabricante e colocasse o decimal dos preços com 90 no final. ficando da seguinte forma R$: 100,90 , R$ 54,90.
desde ja agradeço as possíveis ajudas.
uso delphi e o banco é sql!
Marcelo
Curtidas 0
Melhor post
Emerson Nascimento
09/06/2020
para calcular um novo preco e fixar os centavos:
para manter o preço atual e alterar os centavos:
update tabela set preco = cast([calculo do preco] as integer) + 0.90 where .....
update tabela set preco = cast(preco as integer) + 0.90 where .....
GOSTEI 1
Mais Respostas
Marcelo
09/06/2020
para calcular um novo preco e fixar os centavos:
update tabela set preco = cast([calculo do preco] as integer) + 0.90 where .....
update tabela set preco = cast(preco as integer) + 0.90 where .....
exatamente isso!
muito obrigado. resolveu minha questão. realmente muito obrigado
GOSTEI 0