Fiz uma Exportação, queria colocar um SaveDialog
Criei uma Exportação de Arquivos em TXT, agora queria deixar o Usuário escolher aonde vai ser Gravado o Arquivo .txt e colocar o Nome que ele quiser. Eu vi que o SaveDialog, SaveTextDialog fazem isso. Gostaria de colocar um SaveDialog ou SaveTextDialog. Para que o Cliente possa escolher aonde salvar o Txt da Exportação.
Rodolfo Ramos
Curtidas 0
Respostas
Maikel
15/10/2008
Adiciona um SaveDialog no formulário onde faz a exportaçào.
Depois de todo o processo, de ter adicionado tudo o que voce quer exportar para a variavel List, ou seja, seu StringList coloque:
SaveDialog.Execute;
List.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
Obs.: No SaveDialog adicione na propriedade DefaultExt o valor .txt, indicando que se o usuário nao digitar a extensao, ele automaticamente colocará .txt no final.
Att
Depois de todo o processo, de ter adicionado tudo o que voce quer exportar para a variavel List, ou seja, seu StringList coloque:
SaveDialog.Execute;
List.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
Obs.: No SaveDialog adicione na propriedade DefaultExt o valor .txt, indicando que se o usuário nao digitar a extensao, ele automaticamente colocará .txt no final.
Att
GOSTEI 0
Rodolfo Ramos
15/10/2008
Deu Certo sim. Agora sobre outra coisa, pode me add no msn e me chama pra conversar. Trabalho em uma Empresa que Desenvolve Software em São Paulo e abrimos várias Revendas. Entra em contato, para vermos se podemos conversar.
GOSTEI 0
Rodolfo Ramos
15/10/2008
Ou eu posso Aproveitar Alguma coisa da Exportação, Porque a Exportação que você me passou Ficou Perfeita. Melhor que a Encomenda.
GOSTEI 0
Eniorm
15/10/2008
só um ajuste
se não tiver dentro de um IF, e o usuário clicar no cancelar da tela de SaveDialog, vai dar erro
abs
if (SaveDialog1.Execute) then begin // sua exportação List.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.FileName); end;
se não tiver dentro de um IF, e o usuário clicar no cancelar da tela de SaveDialog, vai dar erro
abs
GOSTEI 0