Fiz uma Exportação, queria colocar um SaveDialog

Delphi

15/10/2008

Criei uma Exportação de Arquivos em TXT, agora queria deixar o Usuário escolher aonde vai ser Gravado o Arquivo .txt e colocar o Nome que ele quiser. Eu vi que o SaveDialog, SaveTextDialog fazem isso. Gostaria de colocar um SaveDialog ou SaveTextDialog. Para que o Cliente possa escolher aonde salvar o Txt da Exportação.

Rodolfo Ramos

Rodolfo Ramos

Curtidas 0

Respostas

Maikel

Maikel

15/10/2008

Adiciona um SaveDialog no formulário onde faz a exportaçào.

Depois de todo o processo, de ter adicionado tudo o que voce quer exportar para a variavel List, ou seja, seu StringList coloque:

SaveDialog.Execute;
List.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);

Obs.: No SaveDialog adicione na propriedade DefaultExt o valor .txt, indicando que se o usuário nao digitar a extensao, ele automaticamente colocará .txt no final.

Att

GOSTEI 0
Rodolfo Ramos

Rodolfo Ramos

15/10/2008

Deu Certo sim. Agora sobre outra coisa, pode me add no msn e me chama pra conversar. Trabalho em uma Empresa que Desenvolve Software em São Paulo e abrimos várias Revendas. Entra em contato, para vermos se podemos conversar.

GOSTEI 0
Rodolfo Ramos

Rodolfo Ramos

15/10/2008

Ou eu posso Aproveitar Alguma coisa da Exportação, Porque a Exportação que você me passou Ficou Perfeita. Melhor que a Encomenda.

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

15/10/2008

só um ajuste

if (SaveDialog1.Execute) then begin
  // sua exportação
  List.Lines.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
end;

se não tiver dentro de um IF, e o usuário clicar no cancelar da tela de SaveDialog, vai dar erro

abs

GOSTEI 0
POSTAR