Fltrar relatório, QuickReport Urgente,Socorro ajudem-Me
Amigos eu preciso fazer um relatório Filtrado por um campo da tabela.
este campo é Alpha, eu uso o delhi5.0 e o bco de dados paradox e minha tabela esta em um datamodule.
estou fazendo o relatório usando o QuickReport.
o Objetivo e´:
a pessoa vai digitar em um edit por exemplo, e este edit esta no mesmo form que esta o QuickReport, dentro deste edit ele digita o modelo do veiculo ok! e logo em seguida ele clica em um botão abaixo deste edit com o titulo de proseguir (um exemplo) .
e sendo assim o relatório tem que filtrar e mostrar somente o modelo do veiculo que foi digitado. ex: (uno) ele deve mostrar somente todos os unos cadastrados.
não tenho intimidade em filtrar uma pesquisa desta em relatório alguém por favor pode me ensinar como fazer ! qual o procedimento.
peço por favor ajudem-me é muito urgente fico agradecido desde já e aguardo ancioso por uma resposta.
fiquem com Deus.
obs. se puderem e se for possivel me enviar um exemplo ou a resposta pelo meu email ficarei muito grato.
meu email é vaninho.br@ig.com.br, um abraço e muito obrigado.
por favor me deem a resposta o mais rapido possivel é muito urgente para mim. :?:
este campo é Alpha, eu uso o delhi5.0 e o bco de dados paradox e minha tabela esta em um datamodule.
estou fazendo o relatório usando o QuickReport.
o Objetivo e´:
a pessoa vai digitar em um edit por exemplo, e este edit esta no mesmo form que esta o QuickReport, dentro deste edit ele digita o modelo do veiculo ok! e logo em seguida ele clica em um botão abaixo deste edit com o titulo de proseguir (um exemplo) .
e sendo assim o relatório tem que filtrar e mostrar somente o modelo do veiculo que foi digitado. ex: (uno) ele deve mostrar somente todos os unos cadastrados.
não tenho intimidade em filtrar uma pesquisa desta em relatório alguém por favor pode me ensinar como fazer ! qual o procedimento.
peço por favor ajudem-me é muito urgente fico agradecido desde já e aguardo ancioso por uma resposta.
fiquem com Deus.
obs. se puderem e se for possivel me enviar um exemplo ou a resposta pelo meu email ficarei muito grato.
meu email é vaninho.br@ig.com.br, um abraço e muito obrigado.
por favor me deem a resposta o mais rapido possivel é muito urgente para mim. :?:
Vaninho
Curtidas 0
Respostas
Bilouro
18/03/2003
cara crie uma query e adicione o codigo:
SELECT CARRO, ANO, MODELO, CHASSI, KM, MARCA, COR FROM NOME_DA_TABELA
WHERE CARRO LIKE ´¬UNO¬´
Adapte essa query a sua tabela e assossie ela ao quickreport...
[]´s
SELECT CARRO, ANO, MODELO, CHASSI, KM, MARCA, COR FROM NOME_DA_TABELA
WHERE CARRO LIKE ´¬UNO¬´
Adapte essa query a sua tabela e assossie ela ao quickreport...
[]´s
GOSTEI 0
Elias Jr
18/03/2003
saudações cara,
pra ficar melhor, vc pode adicionar no evento onclick deste botão o seguinte comando:
with query1 do
begin
close;
sql.text := ´SELECT CARRO,ANO,MODELO,CHASSI,KM,MARCA, COR´+
sql.add ´FROM NOME_DA_TABELA WHERE CARRO LIKE + (´edit1.text´);
open;
end;
Eu só não lembro bem o finalzinho (o parenteses no edit...) mas vc testa e ve o que é que dá...fui!!!
pra ficar melhor, vc pode adicionar no evento onclick deste botão o seguinte comando:
with query1 do
begin
close;
sql.text := ´SELECT CARRO,ANO,MODELO,CHASSI,KM,MARCA, COR´+
sql.add ´FROM NOME_DA_TABELA WHERE CARRO LIKE + (´edit1.text´);
open;
end;
Eu só não lembro bem o finalzinho (o parenteses no edit...) mas vc testa e ve o que é que dá...fui!!!
GOSTEI 0
Anonymous
18/03/2003
É o seguinte: Na banda em questão, utilize o evento BEFOREPRINT.
Esse evento manda uma variável fixa chamada PRINTBAND.
Basta você filtrar a tabela lá, caso você não queira fazer um consulta SQL mais trabalhosa.
Exemplo
frmQuickReport.BeforePrintBandaTal
begin
PrintBand:= (carro = ´UNO´)
end;
Se o carro não for igual a UNO a variável vai ser falsa e não imprime o registro.
OBS: Essa evento é chamado para cada registro da tabela.
Valeu
Esse evento manda uma variável fixa chamada PRINTBAND.
Basta você filtrar a tabela lá, caso você não queira fazer um consulta SQL mais trabalhosa.
Exemplo
frmQuickReport.BeforePrintBandaTal
begin
PrintBand:= (carro = ´UNO´)
end;
Se o carro não for igual a UNO a variável vai ser falsa e não imprime o registro.
OBS: Essa evento é chamado para cada registro da tabela.
Valeu
GOSTEI 0
Anonymous
18/03/2003
clique no Edit duas vezes e digite o seguinte:
If(Not(Edit1.Text=´´)) then
begin
try
datamodule.Tabela.FindNearest([Edit1.Text]);
except
end;
end;
Agora preste atenção, no meu sistema a localização pode ser feita por Código ou Nome, assim sendo existe um ComboBox onde eu coloco as duas alternativas: Nome e Código, onde, Código é chave primária e Nome é índice secundário.
Também deve-se clicar duas vezes no ComboBox e digitar o seguinte:
datamodule.Tabela.IndexName := datamodule.Tabela.IndexDefs.Items[ComboBox1.ItemIndex].Name;
Altere para a forma que melhor de satisfazer.
Espero ter ajudado.
Obs.: Vc filtra não só o UNO como qualquer outro carro.
If(Not(Edit1.Text=´´)) then
begin
try
datamodule.Tabela.FindNearest([Edit1.Text]);
except
end;
end;
Agora preste atenção, no meu sistema a localização pode ser feita por Código ou Nome, assim sendo existe um ComboBox onde eu coloco as duas alternativas: Nome e Código, onde, Código é chave primária e Nome é índice secundário.
Também deve-se clicar duas vezes no ComboBox e digitar o seguinte:
datamodule.Tabela.IndexName := datamodule.Tabela.IndexDefs.Items[ComboBox1.ItemIndex].Name;
Altere para a forma que melhor de satisfazer.
Espero ter ajudado.
Obs.: Vc filtra não só o UNO como qualquer outro carro.
GOSTEI 0