Fonte de dados ODBC
Bom Dia
Estou precisando de uma ajudinha de vcs , terminei meu sistema agora pela manhã depois de passar a madruga inteira acoradado, enfim estou fazendo uma tela de conexção Fonte de dados ODBC - firebird -
para chamar estou fazendo assim
só que está dando erro na linha 'SYSDBA'); - E2035 Not enough actual parameters - alguem poderia me dar uma força.
Obrigado
Estou precisando de uma ajudinha de vcs , terminei meu sistema agora pela manhã depois de passar a madruga inteira acoradado, enfim estou fazendo uma tela de conexção Fonte de dados ODBC - firebird -
procedure CreateODBCDataSource(
const DataSourceName, CharacterSet, Client, Dbname, Dialect, Driver, JdbcDriver, Password, User, DBType: string);
const
Key1 = 'HKCU\Software\ODBC\ODBC.INI\';
Key2 = 'HKCU\Software\ODBC\ODBC.INI\ODBC Data Sources\';
var
Shell: OleVariant;
begin
Shell := CreateOleObject('WScript.Shell');
try
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\CharacterSet', CharacterSet);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\Client', Client);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\Dbname', Dbname);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\Dialect', Dialect);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\Driver', Driver);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\JdbcDriver', JdbcDriver);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\Password', Password);
Shell.RegWrite(Key1 + DataSourceName + '\User', User);
Shell.RegWrite(Key2 + DataSourceName, DBType);
finally
Shell := Null;
end;
end;
para chamar estou fazendo assim
begin CoInitialize(nil); try CreateODBCDataSource( 'WIN1252', // CharacterSet 'C:\WINDOWS\system32\FBCLIENT.DLL', //Client ':D\bd\banco de dados\DADOS.FDB', //Dbname '3', //Dialect 'C:\WINDOWS\system32\OdbcFb.dll', //Driver 'IscDbc', // JdbcDriver 'masterkey', 'SYSDBA'); // User finally CoUninitialize; end; end;
só que está dando erro na linha 'SYSDBA'); - E2035 Not enough actual parameters - alguem poderia me dar uma força.
Obrigado
Frost
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
10/01/2011
tente modificar esta linha:
':D\bd\banco de dados\DADOS.FDB',
para
D:\bd\banco de dados\DADOS.FDB
':D\bd\banco de dados\DADOS.FDB',
para
D:\bd\banco de dados\DADOS.FDB
GOSTEI 0
Frost
10/01/2011
Bom dia
Leonardo
Pior que não é essa linha , depois que postei e fiz a correção nessa linha e nada
Leonardo
Pior que não é essa linha , depois que postei e fiz a correção nessa linha e nada
GOSTEI 0
Wilson Junior
10/01/2011
Olhe a sequencia dos parâmetros da sua rotina CreateODBCDataSource e olhe a sequencia que vc está passando os campos.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Frost
10/01/2011
Bom Dia
Wilson / Leonardo
Realmente não prestei a atenção na sequencia,
Obrigado pela dica.
Corrigido agora sim funcionou certinho
Wilson / Leonardo
Realmente não prestei a atenção na sequencia,
Obrigado pela dica.
Corrigido agora sim funcionou certinho
CoInitialize(nil); try CreateODBCDataSource( 'Dados', // DataSourceName 'WIN1252', // CharacterSet 'C:\WINDOWS\system32\FBCLIENT.DLL', // Client 'D:\bd\banco de dados\DADOS.FDB', // Dbname '3', // Dialect 'C:\WINDOWS\system32\OdbcFb.dll', // Driver 'IscDbc', // JdbcDriver 'masterkey', // Password 'SYSDBA', // User 'Firebird/InterBase(r)'); // DBType finally CoUninitialize; end;
GOSTEI 0