Fonte queimada

Off Topic

28/01/2013

Olá! Não sei o porque disso pessoal, mas ao responder em um fórum, logo após, desliguei o pc. Era uma hora da madruga, mais ou menos. Ao desligar, o win 7 desliga automático, e o nobreak ficou ligado. Deu um estouro e um brilho. Eu já tinha me deitado, me levantei e fiquei até as três horas pra descobrir que a fonte tinha ido pro... R$ 50,00.

Já aconteceu isto com alguém? No mesmo dia fiz um aterramento. Mas aterramento não causa este problema, não é mesmo?
Luciano Moraes

Luciano Moraes

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/01/2013

Será que ao fazer o aterramento, alguma ligação elétrica não teria sido feita incorretamente, de forma que pudesse causar algum tipo de curto circuito, por exemplo?
GOSTEI 0
Luciano Moraes

Luciano Moraes

28/01/2013

Olá Joel,
o aterramento tem apenas um fio, o qual se liga ao pino do meio, como é famoso por todos na área de informática.
Já acompanhei um eletrecista em outra ocasião, o qual enterrou pra mim uma aste, colocou a braçadeira na haste e na braçadeira o fio.

Em outro fórum, o pessoal acha que a minha fonte antiga era o problema, pois era de 250Watts. E que ao eu comprar uma fonte barata, estou correndo o risco novamente de acontecer o mesmo.
GOSTEI 0
Luciano Moraes

Luciano Moraes

28/01/2013

Eu liguei o fio no pino do meio e funcionou do fim da tarde até a madruga assim.
Se estivesse alguma coisa errada, não teria que dar o estouro quando eu ligasse os equipamentos?
GOSTEI 0
José

José

28/01/2013

Será que não poderia apenas ter algo já querendo entrar em curto
e devido a esse tempo que você disse que ainda ficou ligado
posso ter sobrecarregado e assim ter avido o estouro.

Ou talvez sua fonte fosse fraca e alguma queda de energia possa ter causado o dano.
GOSTEI 0
POSTAR