Fontes-o que está ocorrendo?

Delphi

06/06/2006

Olá pessoal.
Tenho uma aplicação D7 +DBExpress + Firebird desenvolvida com fontes do Windows xp, Rodando em rede com máquinas que usam o windows 95 /98.
As estações da Rede buscam o executável + BDados no Servidor com Windows XP e com as mesmas fontes utilizadas na compilação.
O Curioso é que nas estações estas fontes são trocadas por outras e os relatórios imprimem com fontes diferentes das que foram criadas. Bem .. pensei , só se eu instalar estas fontes nas máquinas da rede. Foi feito assim as duas fontes diferentes foram instaladas nas máquinas das estações. O problema não foi resolvido... continuam a utilizar uma fonte local, sendo que o executavél não está nestas maqunas e sim no servidor com as fontes originais. Como posso resolver este problema?

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

06/06/2006

Como você instalou os fontes nessas máquinas? Pelo que me lembro, não basta copiar os arquivos, mas sim precisa usar o applet de fontes do Painel de Controle (Painel de Controle|Fontes, Arquivo|Instalar nova fonte ou coisa parecida).

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

06/06/2006

Olá massuda.

Obrigado por ter postado. A resposta é sim utilizei o método de instalar do Painel de Controle. Eu sempre instalo fontes desta forma.ok...Mas mesmo assim o sistema não atendeu...

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

06/06/2006

Talvez não seja seu caso, mas nas máquinas com Win98, existe um limite no total de fontes instalados na máquina; esse limite não é um valor baixo, mas em todo caso, se quiser, leia mais no suporte da Microsoft neste link:
http://support.microsoft.com/?kbid=131943&sd=RMVP

Fora isso, não me ocorre mais nada.

GOSTEI 0
POSTAR