Form abrindo na posição do mouse
Pessoal, alguem saberia como faço para fazer com que um form abra na "position" do mouse?
Eu tenho um form que exibe dicas específicas de determinados forms da aplicação. Assim, gostaria que esse form com essas dicas seja exibido onde estiver o mouse.
[]
Eu tenho um form que exibe dicas específicas de determinados forms da aplicação. Assim, gostaria que esse form com essas dicas seja exibido onde estiver o mouse.
procedure Tf_cadastrarIP.Image1Click(Sender: TObject); begin f_ajuda.Show; f_ajuda.Label1.Caption:='Clique em novo para cadastrar algum item que não esteja na lista.'; end;
[]
Ivo Nascimento
Curtidas 0
Melhor post
Ivo Nascimento
15/08/2016
Valeu, Amigo. Consegui ajustar. Ficou assim:
Resolvido. Brigado
procedure TF_AJUDA.FormShow(Sender: TObject); var mousePoint : TPoint; begin mousePoint := Mouse.CursorPos; f_ajuda.Left := mousePoint.X; f_ajuda.Top := mousePoint.Y; end;
Resolvido. Brigado
GOSTEI 1
Mais Respostas
Augusto Angelim
12/08/2016
Tem uma solução que funciona bem assim:
Augusto Angelim
www.minhaweb2.com
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var formNovo : TForm; mousePoint : TPoint; begin mousePoint := ScreenToClient(Mouse.CursorPos); // formNovo := TForm.Create(Self); formNovo.Left := mousePoint.X formNovo.Top := mousePoint.Y; formNovo.Show; // end;
Augusto Angelim
www.minhaweb2.com
GOSTEI 0
Ivo Nascimento
12/08/2016
Não surtiu efeito algum esses código.
GOSTEI 0
Augusto Angelim
12/08/2016
Foi mals... agora vai!
:)
:)
procedure TForm1.FormDblClick(Sender: TObject); var formNovo : TForm; mousePoint : TPoint; begin mousePoint := Mouse.CursorPos; // formNovo := TForm.Create(Self); formNovo.Left := mousePoint.X; formNovo.Top := mousePoint.Y; formNovo.Caption := 'Form: '+IntToStr(formNovo.Left)+'/'+IntToStr(formNovo.Top); // formNovo.Show; // end;
GOSTEI 0