Form e botoes

Delphi

29/07/2003

Qual a melhor maneira de se fazer um form onde posso desabilitar os botoes Maximizar,Minimizar e close?

Kroki

Kroki

Curtidas 0

Respostas

Inutaishou

Inutaishou

29/07/2003

Colega, para retirar os botões de maiximizar e minimizar é simples... Não tenho o Delphi aberto aqui mas acho que é só você ir nas propriedades do form, em border icons e colocar tudo para false... Já o botão de fechar, eu nunca tentei mas segundo tópicos que eu já vi no fórum como preguntas ´Como tiro o botão de fechar do form´, eu acho que deve haver uma função para isso... da uma olhada no [url=http://www.edudelphipage.com.br]EduDelphiPage[/url]... Lá tem diversas dicas sobre esse tipo de coisa... Só que a página é de D3 e D4...

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

29/07/2003

Valeu!.
Puxa que simples,o botao fechar eu ja sabia.

GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

29/07/2003

Precisando, estamos aí...

GOSTEI 0
Glaubergs

Glaubergs

29/07/2003

Olá kroki.

A minha alternativa é um pouco chatinha mas é a minha preferida. Eu costumo deixar o form transparente usando ´brush.style:=bsClear;´ e com formStyle=None. Daí eu coloco um Shape simulando um form e uso o componente TWndProcHook do pacote abfComponents que eu peguei aqui no site. Ele permite ao usuário arrastar o shape. Dessa forma meu programa fica com um visual mais legal e também sem os botões ...

Tá dada a dica ...

GOSTEI 0
POSTAR