Form Login
Galera uma duvida!!!!
Qual seria a forma correta de criar um form de login e um form Principal
sendo q qria q o form Principal fike por tras o form de login...
No caso o form Principal no evento Show Carrega o form de login....
eu consegui fazer... mais naum consegui da o focu pro form de login,, qdo carrega o programa ele da o focu pro form principal ....
Alguem sabe como resolver issu???
Qual seria a forma correta de criar um form de login e um form Principal
sendo q qria q o form Principal fike por tras o form de login...
No caso o form Principal no evento Show Carrega o form de login....
eu consegui fazer... mais naum consegui da o focu pro form de login,, qdo carrega o programa ele da o focu pro form principal ....
Alguem sabe como resolver issu???
Output
Curtidas 0
Respostas
Rjun
19/10/2006
Poste o trecho de código em que você esta chamando seu form de login.
GOSTEI 0
Output
19/10/2006
Evento FormShow Do form Frincipal
Evento FormClose do Form Login
if frmLogin = nil then begin frmLogin:= TfrmLogin.Create(Application); frmLogin.Show; end;
Evento FormClose do Form Login
frmLogin:= nil; frmLogin.Free;
GOSTEI 0
Rjun
19/10/2006
Utilize ShowModal em vez de Show.
if frmLogin = nil then begin frmLogin:= TfrmLogin.Create(Application); try frmLogin.ShowModal; finally frmLogin.Release; end; end;
GOSTEI 0
Output
19/10/2006
blz [b:2e20150444]Rjun[/b:2e20150444]
Eu ja estava fazendo dessa forma q vc mensionou,, o problema q dessa forma ele mostra apenas o form de login.... e qdo o form de login eh fexado ele abre o form principal...
eu qria q o form principal fikasse por tras do form de login... mais q os dois forms fikassem visiveis entende...
tipow o form principal carrega o form de login, e fika enable:= false;;
qdo o cara digita a senha e da ok ele fecha o form de login e deixa o form frincipal como enable:= true;
teria alguma dica?
Eu ja estava fazendo dessa forma q vc mensionou,, o problema q dessa forma ele mostra apenas o form de login.... e qdo o form de login eh fexado ele abre o form principal...
eu qria q o form principal fikasse por tras do form de login... mais q os dois forms fikassem visiveis entende...
tipow o form principal carrega o form de login, e fika enable:= false;;
qdo o cara digita a senha e da ok ele fecha o form de login e deixa o form frincipal como enable:= true;
teria alguma dica?
GOSTEI 0
Rjun
19/10/2006
Declare na área PRIVATE do seu form o seguinte:
Coloque o seguinte código para o método:
Não testei, mas deve funcionar.
procedure WmUser(var msg: TMessage); message WM_USER;
Coloque o seguinte código para o método:
procedure TfrmPrincipal.WmUser(var msg: TMessage); begin case Msg.WParam of 10 : Login; end; end; procedure Login begin if frmLogin = nil then begin frmLogin:= TfrmLogin.Create(Application); try frmLogin.ShowModal; finally frmLogin.Release; end; end; end;
Não testei, mas deve funcionar.
GOSTEI 0
Output
19/10/2006
Fiz desse geito ... mais naum deu certo... o form de login naum foi criado...
sera q to fazendo nhaca?
sera q to fazendo nhaca?
private
procedure WmUser(var msg: TMessage); message WM_USER;
procedure Login;
implementation
{$R *.dfm}
procedure TfrmPrincipal.WmUser(var msg: TMessage);
begin
case Msg.WParam of
10: Login;
end;
end;
procedure tfrmPrincipal.Login;
begin
if frmLogin = nil then
begin
frmLogin:= TfrmLogin.Create(Application);
try
frmLogin.ShowModal;
finally
frmLogin.Release;
end;
end;
end;GOSTEI 0
Rjun
19/10/2006
Opa. Esqueci de uma coisa. No evento Show do form principal, coloque a seguinte linha:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin PostMessage(Handle, WM_USER, 10, 0); end;
GOSTEI 0
Output
19/10/2006
hehe [b:9a7a25e2e2]Rjun[/b:9a7a25e2e2] kra vc eh o maximo... hehe agora deu certinho,, era exatamente issu q eu qria fazer...
Agora 100 qrer abusar,, teria como vc me da uma explicadinha nesse codigo todo kra,,, fikei bm fora!!! heheh desde ja ... agradeço pela ajuda...
Agora 100 qrer abusar,, teria como vc me da uma explicadinha nesse codigo todo kra,,, fikei bm fora!!! heheh desde ja ... agradeço pela ajuda...
GOSTEI 0