FORM MDI - Não aparece as janelas filhas
Ae Galera!
Tenho um sistema q está funcionando normalmente com as propriedades da sua janela definidas como fsNormal.
Porém surgiu a necessidade de trab c/ MDI. Defini então a janela principal como pai e outro form como filha e substitui a chamada q antes ela feita por modal por simples form.Show;. Ele compila normal. Porém na hora que chamo a referida janela filha ela simplesmente não aparece.
O que pode estar acontecendo ? Não dá nenhuma mensagem de erro!
:?: :?:
Valeu pessoal.
Tenho um sistema q está funcionando normalmente com as propriedades da sua janela definidas como fsNormal.
Porém surgiu a necessidade de trab c/ MDI. Defini então a janela principal como pai e outro form como filha e substitui a chamada q antes ela feita por modal por simples form.Show;. Ele compila normal. Porém na hora que chamo a referida janela filha ela simplesmente não aparece.
O que pode estar acontecendo ? Não dá nenhuma mensagem de erro!
:?: :?:
Valeu pessoal.
Edkardoso
Curtidas 0
Respostas
Anjocurioso
01/05/2004
Geralmente o primeiro form filho ao ser criado é carregado automaticamente, isso deve esta acontecendo porque você não esta criando o form, tente criar o form em modo de execussão atraves do comando:
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Form1.Show;
Sem mais
Atenciosamente
Ellerson
PS. Qualquer duvida entre em contato
Form1.Show;
Sem mais
Atenciosamente
Ellerson
GOSTEI 0
Edkardoso
01/05/2004
Geralmente o primeiro form filho ao ser criado é carregado automaticamente, isso deve esta acontecendo porque você não esta criando o form, tente criar o form em modo de execussão atraves do comando:
Form1.Show;
Sem mais
Atenciosamente
Ellerson
Meu caro, obrigado pela dica, mas o form está sendo criado exatamente da maneira que vc mencionou acima. Tem alguma nova sugestão ? Obrigado!
GOSTEI 0