Form não fecha depois que abre o QuickReport
Olá!
Não sei se perceberam, mas das minhas ultimas 5 mensagens, 70 foram sobre QuickReport. Este treco está me deixando louco...
Bom, Tenho o formulario principal que tem um menu que Cria e Abre um formulario de parametrizacao. Até aí firmeza, mas...
Eu criei um formulario que sera o Preview dos meus relatórios, e todos os outros eu hero deste (mas nao vem muito ao caso) como se fosse um templete. E no formulario de parametrização, eu chamo o .PREVIEW deste formulário, e no OnPreview do QuickReport eu chamo um .SHOW neste formulário (no templete). Quando eu fecho este formulário pelo .CLOSE, o formulario de parametrização não fecha mais. Nem pelo ModalResult nem pelo Close.
Já aconteceu isto com alguem?
Não sei se perceberam, mas das minhas ultimas 5 mensagens, 70 foram sobre QuickReport. Este treco está me deixando louco...
Bom, Tenho o formulario principal que tem um menu que Cria e Abre um formulario de parametrizacao. Até aí firmeza, mas...
Eu criei um formulario que sera o Preview dos meus relatórios, e todos os outros eu hero deste (mas nao vem muito ao caso) como se fosse um templete. E no formulario de parametrização, eu chamo o .PREVIEW deste formulário, e no OnPreview do QuickReport eu chamo um .SHOW neste formulário (no templete). Quando eu fecho este formulário pelo .CLOSE, o formulario de parametrização não fecha mais. Nem pelo ModalResult nem pelo Close.
Já aconteceu isto com alguem?
Nildo
Curtidas 0
Respostas
Valdir.santos
11/05/2004
Oi, nildo
Por incrível que pareça, acabei de passar por isso.
Criei um frmPreview. O meu menu principal chama um outro form.
Esse outro form chama o QuickReport com Preview.
No OnPreview do QuickReport eu coloquei:
e deu o mesmo problema. O form anterior não fecha.
Solução: tirei o frmPreview do Auto-Create, no OnClose do frmPreview coloquei:
Action:=caFree;
frmPreview:=nil;
E toda vez que for chamar o OnPreview de um relatório vou ter que fazer:
Se o seu Preview estiver na lista de Auto-Create, tente fazer isto.
Valdir.
Por incrível que pareça, acabei de passar por isso.
Criei um frmPreview. O meu menu principal chama um outro form.
Esse outro form chama o QuickReport com Preview.
No OnPreview do QuickReport eu coloquei:
with frmPreview do begin QrPreview1.qrPrinter:=TqrPrinter(Sender); Show; end;
e deu o mesmo problema. O form anterior não fecha.
Solução: tirei o frmPreview do Auto-Create, no OnClose do frmPreview coloquei:
Action:=caFree;
frmPreview:=nil;
E toda vez que for chamar o OnPreview de um relatório vou ter que fazer:
if frmPreview=nil then frmPreview:=TfrmPreview.Create(Self); with frmPreview do begin QrPreview1.qrPrinter:=TqrPrinter(Sender); Show; end;
Se o seu Preview estiver na lista de Auto-Create, tente fazer isto.
Valdir.
GOSTEI 0
Xanatos
11/05/2004
Valeu pela dica! consegui resolver um problema em um sistema meu !!! o tal do preview me encheu o saco mas agora ta blz!!!
Falow!!!!
Falow!!!!
GOSTEI 0
Nildo
11/05/2004
Po, valew mesmo Valdir, funcionou!
GOSTEI 0