Form nao ultrapassar os limites da tela
Olá galera...
Como faço pro form nao ultrapassar os limites do monitor...
Obrigado
Como faço pro form nao ultrapassar os limites do monitor...
Obrigado
Tremonti
Curtidas 0
Melhor post
Sandra
18/09/2004
Tremonti,
A minha resposta anterior foi apenas uma sugestão para que o Form não possa ser movido. :D
Se realmente quer que o form nao ultrapasse os limites do monitor, veja esta dica que encontrei no DTDelphi do [url=http://200.241.52.8/meep/lloydsoft/]LloydSoft[/url]:
Aliás, fica aqui uma (outra) sugestão. Entre na página que indiquei e baixe o DTDelphi versão 2.6. Atualmente, está com 800 dicas.
A minha resposta anterior foi apenas uma sugestão para que o Form não possa ser movido. :D
Se realmente quer que o form nao ultrapasse os limites do monitor, veja esta dica que encontrei no DTDelphi do [url=http://200.241.52.8/meep/lloydsoft/]LloydSoft[/url]:
404 - Impedir que o form seja arrastado para fora das margens da tela - Na seção Private declare a procedure abaixo: private procedure WMMove(var Msg: TWMMove); message WM_MOVE; - Abaixo da palavra implementation escreva a procedure abaixo: procedure TForm1.WMMove(var Msg: TWMMove); begin if Left < 0 then Left := 0; if Top < 0 then Top := 0; if Screen.Width - (Left + Width) < 0 then Left := Screen.Width - Width; if Screen.Height - (Top + Height) < 0 then Top := Screen.Height - Height; end; Para testar: - Execute o programa e tente arrastar o form para fora das margens da tela e veja o que acontece.
Aliás, fica aqui uma (outra) sugestão. Entre na página que indiquei e baixe o DTDelphi versão 2.6. Atualmente, está com 800 dicas.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Lucas Silva
17/09/2004
Geralmente o pessoal usa no mínimo 800 x 600...
COloca o largura do seu form no máximo em 800....
isso deve resolver....
COloca o largura do seu form no máximo em 800....
isso deve resolver....
GOSTEI 0
Tremonti
17/09/2004
Bom cara nao eh isso nao...
Tipow, quando o cara clica onde tem o caption, ele nao poderá arrastar para fora da tela...
entedeu?!
Abraços...
Tipow, quando o cara clica onde tem o caption, ele nao poderá arrastar para fora da tela...
entedeu?!
Abraços...
GOSTEI 0
Sandra
17/09/2004
:D Olá Tremonti.
Procure pela propriedade Align do form e altere para alCustom. Assim, o formulário não poderá ser movido.
Procure pela propriedade Align do form e altere para alCustom. Assim, o formulário não poderá ser movido.
GOSTEI 0
Tremonti
17/09/2004
Não sei se seria isso, mas uma vez eu vi uma função que vc pode mover o form pra qualquer lugar mas mesmo assim nao d apra sair do limite do Monitor...
Obrigado...
Alias Sandra, me manda algum endereço seu pra mim te mandar akele projeto...
Abraços...
Obrigado...
Alias Sandra, me manda algum endereço seu pra mim te mandar akele projeto...
Abraços...
GOSTEI 0