Form Padrão...
Alguém sabe como faço para criar um Formulario padrão?
Ex:
Quero que todos os formulários da minha aplicação sejam:
-Centralizados;
-KeyPreview = True;
-Tenha um Panel com alinhamento TOP;
-Um Panel Com alinhamento Client;
-Etc...
Tem alguma forma que, no momento em que eu criar um formulário, ele já tomar essas propriedades, para não ter que ficar perdendo tempo ajustando manualmente?
Valeu!
Marcos.
Ex:
Quero que todos os formulários da minha aplicação sejam:
-Centralizados;
-KeyPreview = True;
-Tenha um Panel com alinhamento TOP;
-Um Panel Com alinhamento Client;
-Etc...
Tem alguma forma que, no momento em que eu criar um formulário, ele já tomar essas propriedades, para não ter que ficar perdendo tempo ajustando manualmente?
Valeu!
Marcos.
José Alves
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
23/01/2004
Cara, tem um jeito melhor !! Crie o seu formulário que vocÊ quer que seja padrão e, em seguida, click com o botão direito em cima dele e escolha a opção ADD TO REPOSITORY. Agora dê um título, uma descrição e informe em qual [color=red:0895ada35e]paleta[/color:0895ada35e] ele vai ficar.
Agora, quando vc quiser o seu formulário padrão, basta ir no menu FILE/NEW/OTHER. Na [color=red:0895ada35e]paleta[/color:0895ada35e] que vc adicionou o seu formulário possuirá o seu form padrão. click nele, escolha a opção copy e PRONTO....
OBS: Salve o seu projeto antes de adicionar ao repository...... Se for excluído, não poderá mais utilizá-lo...
Agora, quando vc quiser o seu formulário padrão, basta ir no menu FILE/NEW/OTHER. Na [color=red:0895ada35e]paleta[/color:0895ada35e] que vc adicionou o seu formulário possuirá o seu form padrão. click nele, escolha a opção copy e PRONTO....
OBS: Salve o seu projeto antes de adicionar ao repository...... Se for excluído, não poderá mais utilizá-lo...
GOSTEI 0
Luizfernando777
23/01/2004
Entre em Novo Form,
Crie tudo que vc precisa lá,
Painel, botão, letras,,, tudo, até linhas de comando,
então com o botão direito do mouse sobre o form,
Add to Repository...
Qdo vc for criar um novo form, então vc vá até
New,
Escolha a paleta com o qual tem o seu form,
escolha se é por Copy, inherit....
OK, o seu form pré definido está pronto.
Crie tudo que vc precisa lá,
Painel, botão, letras,,, tudo, até linhas de comando,
então com o botão direito do mouse sobre o form,
Add to Repository...
Qdo vc for criar um novo form, então vc vá até
New,
Escolha a paleta com o qual tem o seu form,
escolha se é por Copy, inherit....
OK, o seu form pré definido está pronto.
GOSTEI 0