Form que ao perder o foco fecha o Dataset
Olá, estou com um pequeno problema num Formulario, ou seja estou usando aplicação MDI e tenho um form que executo até ai não há problema mas qd abro outro e depois fecho e regresso ao primeiro da erro dizendo que o dataset está Close. Alguém sabe porque. Tenho outro forms e não tenho problema só com aquele não sei se é alguma propriedade.
Porty
Curtidas 0
Respostas
Rjun
15/09/2005
Você não esta fechando o dataset quando você fecha o form?
GOSTEI 0
Porty
15/09/2005
Você não esta fechando o dataset quando você fecha o form?
Não porque eu não fecho o form só abro outro. A aplicação é MDI ou seja posso ter vários forms abertos ao mesmo tempo.
1º Chamo o Form1
2ºChamo o Form2
3ºFecho o Form2
3ºVolto (regresso) para o Form1 : Dá erro dizendo que o dataset está fechado
GOSTEI 0
Rjun
15/09/2005
Mas foi você que disse que fecha o form. Descreva melhor a operação que você faz para disparar o erro.
GOSTEI 0
Martins
15/09/2005
Olá, estou com um pequeno problema num Formulario, ou seja estou usando aplicação MDI e tenho um form que executo até ai não há problema mas qd abro outro e depois fecho e regresso ao primeiro da erro dizendo que o dataset está Close. Alguém sabe porque. Tenho outro forms e não tenho problema só com aquele não sei se é alguma propriedade.
Veja em seus forms em qual momento vc fecha o dataset, pq, uma hora vc abre o form o dataset tá blz, depois vc abre outro form depois fecha o form e seus dataset tá fechado, então vc deve olhar novamente o seu código com calma, ou então postar aqui.
Boa Sorte!!!
GOSTEI 0