form1.ADOConnection1
Galera estou executanto o comando abaixo, mas o Delphi reclama que o campo medico não é permitido, o problema deve ser porque estou usando aspas, já tentei ´, mas tb nao funcionou o erro muda inclusive... O tabela é simples como vcs viram, tem dois campos um do tipo int e outro do tipo varchar, como faco para isto funcionar ? Tenho que converter alguma coisa ?
form1.ADOConnection1.Execute (´insert into profissao (cod_profissao,desc_profissao) values(4,´medico´)´);
form1.ADOConnection1.Execute (´insert into profissao (cod_profissao,desc_profissao) values(4,´medico´)´);
Cantisan
Curtidas 0
Respostas
Al_oliveira
08/10/2003
Cara, o AdoConnection só serve para conectar o AdoQuery com a base de dados.. vc tem q colocar um componente AdoQuery, ai dentro da AdoQuery vc executa o comando SQL.
AdoConnect.ConnectionString := [ODBC para conexão com o banco];
Query1.Connection := ´AdoConnection1´;
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´insert into profissao (cod_profissao,desc_profissao) values(4,´medico´)´);
Query1.ExecSQL;
AdoConnect.ConnectionString := [ODBC para conexão com o banco];
Query1.Connection := ´AdoConnection1´;
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´insert into profissao (cod_profissao,desc_profissao) values(4,´medico´)´);
Query1.ExecSQL;
GOSTEI 0
Cantisan
08/10/2003
Obrigado pela ajuda, mas eu o adoconnection.execute funciona sem o adoquery, criei uma tabela simples com um campo int, executei o insert da vida e funcionou, pode nao ter sido a forma correta, mas que dá certo dá...:-)
GOSTEI 0
Adilsond
08/10/2003
form1.ADOConnection1.Execute (´insert into profissao (cod_profissao,desc_profissao) values(4,´ + QuotedStr(´medico´) + ´)´);
GOSTEI 0