Formatação de número
Olá PessoALL,
Qual é o sinonimo em Delphi da instrução do VB txtNumero = Format(txtNumero, ´0000´) ou do STRZero do Clipper ?.
Ou seja, quero adicionar p.ex. dois zeros a esquerda de um numero que seja string ´25´ que de como resultado ´0025´.
Obrigado a todos,
Qual é o sinonimo em Delphi da instrução do VB txtNumero = Format(txtNumero, ´0000´) ou do STRZero do Clipper ?.
Ou seja, quero adicionar p.ex. dois zeros a esquerda de um numero que seja string ´25´ que de como resultado ´0025´.
Obrigado a todos,
Micky
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
28/03/2004
Olá PessoALL,
Obrigado a todos,
txtNumero := FormatFloat(´0000´, StrToFloat(txtNumero));
Nesta caso, a principal diferença com o VB é que o Delphi é fortemente tipado e é necessário efetuar a conversão de tipos.
GOSTEI 0
Micky
28/03/2004
Zanela,
Muito obrigado pela pronta resposta. Acabei de me cadastrar e parece que mandei a msg no ponto errado. Acho que deveria ter sido em Forum.
Estou vindo do VB e tentando para ver o Delphi.
[]s,
Michael
Muito obrigado pela pronta resposta. Acabei de me cadastrar e parece que mandei a msg no ponto errado. Acho que deveria ter sido em Forum.
Estou vindo do VB e tentando para ver o Delphi.
[]s,
Michael
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
28/03/2004
Colega,
Não entendi, mas acho que postou no local correto. Ambas as linguagens possuem muita similaridade, apesar de alguns apaixonados dizer que não.
Mas é isso aí, se precisar estaremos a disposição.
Não entendi, mas acho que postou no local correto. Ambas as linguagens possuem muita similaridade, apesar de alguns apaixonados dizer que não.
Mas é isso aí, se precisar estaremos a disposição.
GOSTEI 0