Formatação de strings e float
E ai pessoal td bem?
Olha ai, naum sei como formata um float, queria saber como faço para ele paresentar só 3 números depois da virgula.. alguém pode me ajudar nisso?
E outra, tenho uma string, só qeu tenho dois números nela, separados por um espaço e por um traço e mais um espaço. Eu queria pegar esses números antes e depois do traço, jogando cada uma numa variável para posteriormente eu trabalhar com ela, alguém sabe como faço isso???
Obrigado pela atenção
Olha ai, naum sei como formata um float, queria saber como faço para ele paresentar só 3 números depois da virgula.. alguém pode me ajudar nisso?
E outra, tenho uma string, só qeu tenho dois números nela, separados por um espaço e por um traço e mais um espaço. Eu queria pegar esses números antes e depois do traço, jogando cada uma numa variável para posteriormente eu trabalhar com ela, alguém sabe como faço isso???
Obrigado pela atenção
Salvati
Curtidas 0
Respostas
Eniorm
04/05/2004
Use a função FormatFloat, ela retorna uma string,
funciona assim, no seu caso:
onde varFloat é uma variável com o valor.
Para saber mais veja a ajuda do delphi sobre essa
função; :wink:
funciona assim, no seu caso:
s := FormatFloat(´#0.000´,varFloat);
onde varFloat é uma variável com o valor.
Para saber mais veja a ajuda do delphi sobre essa
função; :wink:
GOSTEI 0
Lucas Silva
04/05/2004
para formatar Float...
varivalString := FormatFloat(´0.00´, variavelFloat)
// coloque um edit e um botão em seu form. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var posicao: integer; texto: String; begin texto := edit1.text; posicao := pos(´-´,Edit1.Text); Delete(texto,posicao,length(texto)); Edit1.Text := texto; end;
GOSTEI 0
Marco Salles
04/05/2004
Pode-se tentar assim também:
[b:55b558c7c2]P:S[/b:55b558c7c2]
Isto so vai funcionar se a formatação da sua String for sempre a mesma , isto é : [b:55b558c7c2]Espaço Seguido de dois caracteres Quaisquer[/b:55b558c7c2]....
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var numero1,numero2:real; i:Integer; begin i:=1; while i<= length(Edit1.text) do begin if edit1.text[i]=´ ´ then break; i:=i+1; end; numero1:=StrtoFloat(Copy(Edit1.text,1,i-1)); ShowMessage(FormatFloat(´.000´,numero1)); numero2:=StrToFloat(Copy(Edit1.text,i+3,Length(edit1.text))); ShowMessage(FormatFloat(´.000´,numero2)); end;
[b:55b558c7c2]P:S[/b:55b558c7c2]
Isto so vai funcionar se a formatação da sua String for sempre a mesma , isto é : [b:55b558c7c2]Espaço Seguido de dois caracteres Quaisquer[/b:55b558c7c2]....
GOSTEI 0
Salvati
04/05/2004
Galera valeu mesmo
Me ajudram muito...
Me ajudram muito...
GOSTEI 0