Formatação de valor no QuickReport

Delphi

08/07/2003

Olá amigos e amigas, é o seguinte, estou com um baita problema, estou desenvolvendo um sistema de faramcia e eu puchei todos os medicamentos de um arquivo TXT, soh que os valores de venda e de fabrica nao vieram com virgula e sifrão, e no relatorio eu preciso que fique formatado, alguem poderia me ajudar???
Obrigado :)

Rafael

Raphal

Raphal

Curtidas 0

Respostas

Kfe

Kfe

08/07/2003

Se eles foram transformadas e colocados em variáveis do tipo numérica (real ou double), vc pode usar a função formatfloat(mascara,dado) para formatar a saída dos valores e convertelos direto para string.
Se eles estiveram como string (cada valor separado), aconselho a transformá-los para numero e depois aplicar a máscara, concatenando com o $.
Ex.:
var
num:double
begin
num:=strtofloat(valortexto);
quickrep1.qrlabel10=formatfloat(´#,0.00´,num);
end;

a Máscara ,0.00 é a mais usada.

GOSTEI 0
Raphal

Raphal

08/07/2003

Valeu pela dica amigo!
Vou testar essa função.
Consegui gravar todos os valores na tabela com a virgula no seus devidos lugares, agora vou testar essa formatação no QuickRep jah que com uma Query ele nao deixa o valor como Currency.
Valeu! :D

GOSTEI 0
Raphal

Raphal

08/07/2003

É o seguinte, estou usando um IBQuery para gerar um relatorio, soh que nao estou conseguindo formatar os valores em reais, eu gostaria que aparecese assim
EX. R$ 1,10 no relatório
e os valores aparecem assim 1,1
por favor me ajudem.
Obeigado pela atenção!

Rafael

GOSTEI 0
Raphal

Raphal

08/07/2003

Obrigado pela ajuda KFE, li no post do Claudio F a solução dos meus problemas, valeu galera! :D
Rafael

GOSTEI 0
POSTAR