formatando campo no ClientDataSet
depois de inserir os TFields coloquei na propriedade DisplayFormat R$ ,0.00;-R$ ,0.00 isso faz com que os valores armazenados num campo Numeric 15,2 do banco de dados apareçam formatados com R$ 204,00 por exemplo.
O problema é quando altero esse valor num DBEdit para R$ 250,00 por exemplo o delphi me retorna o erro: ´R$ 250,00´ is not a valid float point value for field ´<campo>´ .
Como posso resolver isso? Muito Obrigado.
O problema é quando altero esse valor num DBEdit para R$ 250,00 por exemplo o delphi me retorna o erro: ´R$ 250,00´ is not a valid float point value for field ´<campo>´ .
Como posso resolver isso? Muito Obrigado.
Logado
Curtidas 0
Respostas
Afarias
31/05/2004
quando vc digitar o valor, não pode entrar com o ´R$´ ... digite apenas o número, assim q terminar a edição, ele será formatado com o ´R$´
T+
T+
GOSTEI 0
Logado
31/05/2004
Pensei nisso mas esqueci de mencionar o DBEdit não deixa eu apagar o R$...
e ai ? me ajuda
e ai ? me ajuda
GOSTEI 0
Afarias
31/05/2004
Pensei nisso mas esqueci de mencionar o DBEdit não deixa eu apagar o R$...
Isso não ocorre com DBEdits e a propriedade DisplayFormat do TField.
Vc não está usando um outro componente?? e definiu uma máscara ou algo assim??
T+
GOSTEI 0
Logado
31/05/2004
to usando dbedit e o procedimento q fiz foi exatamente como descrito acima ele não deixa eu mexer no R$, será que não foi a forma como eu informei a propriedade DisplayFormat?
GOSTEI 0
Afarias
31/05/2004
humm... não sei... isso realmente não ocorre comigo, e não é correto ocorrer em relação a propriedade DisplayFormat q só tem efeito (em um contole) quando não estamos editando o campo.
T+
T+
GOSTEI 0
Rômulo Barros
31/05/2004
Evento OnStateChangeDoDataSource Begin If(State In [dsBrowse])Then Tabela.FieldByName(´Campo´).AsString := FormatFloat(´0.00.00´,Tabela.FieldByName(´Campo´).AsFloat) Else DBEdit.Text := Tabela.FieldByName(´Campo´).AsFloat); End;
GOSTEI 0