Formatar data no QuickReport
Olá
Como eu faço para formatar a data de um QRDBTEXT ??? Pois esta saindo assim ex.: 14/09/04 e eu quero que ela saia assim ex.: 14/09/2004.
Estou buscando a Data do Banco de Dados e no banco esta como do tipo date.
Desde de ja agradeço
[ ] Felipe
Como eu faço para formatar a data de um QRDBTEXT ??? Pois esta saindo assim ex.: 14/09/04 e eu quero que ela saia assim ex.: 14/09/2004.
Estou buscando a Data do Banco de Dados e no banco esta como do tipo date.
Desde de ja agradeço
[ ] Felipe
Lipe_lacerda
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
14/09/2004
Nas propriedades do campo na query, é só você colocar uma máscara!
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
14/09/2004
[quote:6d57a72896=´Lucas Alves Silva´]Nas propriedades do campo na query, é só você colocar uma máscara![/quote:6d57a72896]
Como seria essa mascara??? pois eu coloquei essa 99/99/9999 e não funcionou.....
Como seria essa mascara??? pois eu coloquei essa 99/99/9999 e não funcionou.....
GOSTEI 0
Sandra
14/09/2004
lipe,
Verifique no painel de controle do Win se o ano está configurado para exibir o ano com 4 dígitos.
Verifique no painel de controle do Win se o ano está configurado para exibir o ano com 4 dígitos.
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
14/09/2004
lipe,
Obrigado Sandra Funcionou dessa Forma, So que vc sabe alguma rotina que pelo o meu sistema eu posso alterar isso se na maquina onde for instalar não estiver dessa forma?
Obrigado novamente.....
GOSTEI 0
Sandra
14/09/2004
lipe,
Para não mexer no Win, coloque este código no OnCreate do form:
Ou então, caso queira abrir as configurações regionais do Win:
Boa sorte! :D
Para não mexer no Win, coloque este código no OnCreate do form:
ShortDateFormat := ´dd/mm/yyyy´;
Ou então, caso queira abrir as configurações regionais do Win:
WinExec(´RunDLL32.exe Shell32.DLL, Control_RunDLL Intl.cpl´, SW_Show);