Formatei o pc com windows x64 e ficou lento
Oi pessoal, formatei um notebook Sony Vaio x64 e coloquei um Windows 7 Home Professional x64 por causa dos drives estarem todos em x64 e mesmo dia o computador apresentou lentidão. Foi formatado completamente, atualizado e com os drives ok mas ainda assim ficou com uma certa lentidão.
Isso esta acontecenod porque?
Desculpem se coloquei o post no lugar errado. Não sabia exatamente onde ficava
Isso esta acontecenod porque?
Desculpem se coloquei o post no lugar errado. Não sabia exatamente onde ficava
Gustavo Medeiros
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
21/07/2014
qual a configuração do notebook?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/07/2014
estranho, um sony vaio apresentar lentidão, cheguei a presenciar problemas relacionados a driver, mas isso já faz um tempo.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Em relação aos drivers, creio que não. Todos eles estavam normais tanto que usei os da fabricante.
Esse foi um problema de lentidão que veio desde o começo.
Processador Core i3, 4GB de memoria RAM
O HD deve ser de 500 GB, não recordo o tamanho.
Windows 7 Home Professional x64
Mas no dia em que instalei ele apresentou lentidão nos primeiros momentos, instalei e atualizei os drivers e continuou lento só que fiz outra formatação. Na verdade foram 2 outras porque a primeira esqueci a versão que devia usar então terminei e formatei já que ele não quis atualizar a versão existente.
Depois da formação refiz todo o processo de reinstalar os programas e drivers e tudo ok. Voltou ao normal, não sei como porque o mais estranho foi que o processo de reinstalar foi o mesmo. Windows > Drivers > Programas básicos > Configurações de rede > Configurações dos navegadores e tudo igual.
A única diferença foi que eu retirei as atualizações do sistema, no inicio eles fez 135 atualizações e continuou lento. Refiz e não usei atualização, só coloquei ele para atualizar o Windwos Update, o Explorer e algumas atualizações de segurança e só. Está normal e rápido, eu ein
Desculpe pela demora na resposta. Foi penoso resolver o que aconteceu nele
Esse foi um problema de lentidão que veio desde o começo.
Processador Core i3, 4GB de memoria RAM
O HD deve ser de 500 GB, não recordo o tamanho.
Windows 7 Home Professional x64
Mas no dia em que instalei ele apresentou lentidão nos primeiros momentos, instalei e atualizei os drivers e continuou lento só que fiz outra formatação. Na verdade foram 2 outras porque a primeira esqueci a versão que devia usar então terminei e formatei já que ele não quis atualizar a versão existente.
Depois da formação refiz todo o processo de reinstalar os programas e drivers e tudo ok. Voltou ao normal, não sei como porque o mais estranho foi que o processo de reinstalar foi o mesmo. Windows > Drivers > Programas básicos > Configurações de rede > Configurações dos navegadores e tudo igual.
A única diferença foi que eu retirei as atualizações do sistema, no inicio eles fez 135 atualizações e continuou lento. Refiz e não usei atualização, só coloquei ele para atualizar o Windwos Update, o Explorer e algumas atualizações de segurança e só. Está normal e rápido, eu ein
Desculpe pela demora na resposta. Foi penoso resolver o que aconteceu nele
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
O mais estranho foi que o drive da placa de rede (Realteck PCIe PCB) não foi instalado. Eu executava, ele dava o retorno que ele havia sido instalado e pedia para reiniciar e quando fazia isso ele ainda continuava lá como se não tivesse instalado.
Os drivers da fabricante tem para as duas versões Windows 8 e uma do Windows 7, todos em x64
Os drivers da fabricante tem para as duas versões Windows 8 e uma do Windows 7, todos em x64
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/07/2014
estranho mesmo, então está 100% agora?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
21/07/2014
eu tinha problemas de lentidão na epoca que tinha um pc não muito bom com o Windows XP. hehehe.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
100% mas aquilo foi estranho... Eu ein
GOSTEI 0
Roniere Almeida
21/07/2014
estou pensando em atualizar, mas infelizmente tenho muitos arquivos e varios assuntos inacabados(refazer se torna complicado pelo tempo) e seu problema é sem duvida estranho mesmo. descobri é dificil...hehehe.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/07/2014
Gustavo, suspeita de algo? hardware(chuta) ou software(xinga)? rsrsrsrs
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Tava pensando em chutar mas isso ia sair caro pro bolso... Esse pc da Vaio é pior que meu net da Samsung (que ja teve umas quedas no chão e ta inteiro). Só posso chigar mesmo, mas acho que é software, melhorou agora e o que é doido, o drive generico do Windows para touchpad faz ele ficar hiper sensível. A mão mesmo sem se movimentar faz o cursor se mover ai quando troquei o drive pelo da fabricante ele voltou
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Eu sou não formato meu net porque tem o anime Shurato pelo torrent. Da até uma pena formatar e perder os 11GB já baixados e ainda nem terminei
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/07/2014
então tudo melhorou com o drive do fabricante?
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Melhorou... Mas estranho, foi a formatação mais doida que já fiz.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
21/07/2014
Eu sou não formato meu net porque tem o anime Shurato pelo torrent. Da até uma pena formatar e perder os 11GB já baixados e ainda nem terminei
pra mim, dados é o de mesmo, tenho uma outra partição. o problema é refazer a instalação de muitos software.
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Nunca me incomodei com software... Mas depois da luta pra baixar da até pensa. Ainda tou fazendo download. Software nunca me deu trabalho
GOSTEI 0
Gustavo Medeiros
21/07/2014
Se for pra formatar e reinstalar não é problema. O que realmente me dá trabalho é fazer backup, reinstalar tudo não me incomoda. Mas perder meu download q ainda não terminou da até vontade de jogar o net contra a parede
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/07/2014
Estou alterando a sala do tópico, uma vez que não diz respeito ao Windows Phone.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
21/07/2014
Nunca me incomodei com software... Mas depois da luta pra baixar da até pensa. Ainda tou fazendo download. Software nunca me deu trabalho
comigo é o contrario.
Se for pra formatar e reinstalar não é problema. O que realmente me dá trabalho é fazer backup, reinstalar tudo não me incomoda. Mas perder meu download q ainda não terminou da até vontade de jogar o net contra a parede
backup é ruim mesmo, GB e mais GB. entendo essa questão do download, ja passei por isso.
GOSTEI 0