Formato para campo Númerico
To colocando essa linha no Evento OnEnter de um Dbedit de Campo numérico(15,2):
dbedit4.text:=formatfloat(´#.0,00´,quant);
No entando tá dando a mensagem que o valor não é valído para campo flutuante(Tbém já inverti colocando: formatfloat(´,0.00´,quant) e não deu certo, porém se insiro alguém valor pelo IbExpert nesse campo ele aceita normal. Alguém sabe como deve ser esse formato para que seja mostrado ao usuário o valor já formatado?
dbedit4.text:=formatfloat(´#.0,00´,quant);
No entando tá dando a mensagem que o valor não é valído para campo flutuante(Tbém já inverti colocando: formatfloat(´,0.00´,quant) e não deu certo, porém se insiro alguém valor pelo IbExpert nesse campo ele aceita normal. Alguém sabe como deve ser esse formato para que seja mostrado ao usuário o valor já formatado?
Amilton/pr
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
20/10/2005
Coloque na propriedade DisplayFormat do seu campo a máscara desejada, tipo: #,,0.00
GOSTEI 0
Amilton/pr
20/10/2005
blz.,mas eu preciso tbém colocar no evento OnEnter do campo pois esse é o resultado de um cálculo de vlr de combustível senão o campo fica sem o valor lançado, por isso preciso dessa formtação na tela.
GOSTEI 0
Marcio.theis
20/10/2005
Mas atribua o valor ao seu campo da tabela, e não ao dbedit...
GOSTEI 0
Amilton/pr
20/10/2005
Sim mas para isso é só colocar a mascara no displayFromat ? Assim ele não mostra o valor, preciso ver o valor na tela. Tem algúm evento onde eu possa atribuir o valor para que o mesmo seja mostrado no dbedit do formulário?
GOSTEI 0
Marcio.theis
20/10/2005
Porque você não efetua o calculo no OnCalcField, assim você pode atribuir ao seu campo da tabela o seu calculo desejado.
GOSTEI 0
Amilton/pr
20/10/2005
Posso fazer isso mas não vai ocorrer a mesma coisa de erro no formato do Dbedit mostrado na tela? e depois pra gravar no banco eu vou precisar atribuir o valor do campo calculado no campo físico do banco não é isso?
GOSTEI 0
Amilton/pr
20/10/2005
Resolvido . . . seguinte coloca-se a mascara como vc. disse acima e coloca o campo como como currency = true. O Dbedit fica com o formato do DislpayFormat e grava blz. - Obrigado pela ajuda, nós resolvemos. . . .
GOSTEI 0