Forms abertos dentro de outros
Olá! O form principal do meu programa chama o form de cadastro de clientes. Dentro desse cadastro de clientes o programa pode abrir várias outras telas auxiliares só que eu uso ShowModal em todas as telas para que o usuário necessariamente tenha que mexer em somente uma tela por vez.
O problema é o seguinte: no form principal tem um timer que caso várias condições sejam satisfeitas ele tem que fechar a tela de cadastro de clientes caso esteja aberta. Usei o seguinte:
Só que se o usuário estiver com uma das telas auxiliares abertas o form não é fechado. Como posso resolver isso? Vou ter que fazer um
´If form nil then form.close´ para todos os possíveis forms que a tela pode abrir?
Desde já agradeço!!!
O problema é o seguinte: no form principal tem um timer que caso várias condições sejam satisfeitas ele tem que fechar a tela de cadastro de clientes caso esteja aberta. Usei o seguinte:
if frmcadcliente<>nil then frmcadcliente.Close;
Só que se o usuário estiver com uma das telas auxiliares abertas o form não é fechado. Como posso resolver isso? Vou ter que fazer um
´If form nil then form.close´ para todos os possíveis forms que a tela pode abrir?
Desde já agradeço!!!
Delphi32
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
08/10/2004
aew, resolvi da seguinte maneira:
Interessante notar que mesmo se o usuário estiver com uma MessageDlg ou ShowMessage aberto o código funciona. Resta saber se funciona com Application.MessageBox. Ainda vou fazer esse teste...
valeu! t+!
begin if frmclientes<>nil then begin while Screen.ActiveForm.Name<>´frmclientes´ do Screen.ActiveForm.Close; // frmclientes.Close; end; end;
Interessante notar que mesmo se o usuário estiver com uma MessageDlg ou ShowMessage aberto o código funciona. Resta saber se funciona com Application.MessageBox. Ainda vou fazer esse teste...
valeu! t+!
GOSTEI 0