forms MDI alguem sabe?
Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida, tenho uma aplicação com banco de dados utilizando um formulário MDI, e os demais CHILD, mas o que acontece é o seguinte:
O formulário principal esta em estado maximizado, e os outros forms são criados dessa maneira: (tambem em estado maximizado)
LockWindowUpdate(Handle);
form5 := TForm5.Create(self);
LockWindowUpdate(0);
mas o meu problema acontece quando abro um form em cima do outro sem fechar o anterior, ai quando fecho o form de cima, o de baixo fica em estado minimizado.
Alguem sabe como resolver isso? ou como criar uma aplicação sem erros usando vários forms?
Valew pessoal@!@!@!
O formulário principal esta em estado maximizado, e os outros forms são criados dessa maneira: (tambem em estado maximizado)
LockWindowUpdate(Handle);
form5 := TForm5.Create(self);
LockWindowUpdate(0);
mas o meu problema acontece quando abro um form em cima do outro sem fechar o anterior, ai quando fecho o form de cima, o de baixo fica em estado minimizado.
Alguem sabe como resolver isso? ou como criar uma aplicação sem erros usando vários forms?
Valew pessoal@!@!@!
Masterkey
Curtidas 0
Respostas
Helbert
20/08/2003
Olá, como vai?
Bom acho que necessário todos este comandos, eu uso MDI e pra chamar o form filho basta o comando [u:2b2381fea2]form5 := TForm5.Create(self);
[/u:2b2381fea2].
E no form filho no evento OnClose uso os seguintes comandos:
[u:2b2381fea2]Action:=caFree;
nomedoform:=nil;[/u:2b2381fea2]
Basicamente é isso.
Espero ter ajudado.
Bom acho que necessário todos este comandos, eu uso MDI e pra chamar o form filho basta o comando [u:2b2381fea2]form5 := TForm5.Create(self);
[/u:2b2381fea2].
[u:2b2381fea2]Action:=caFree;
nomedoform:=nil;[/u:2b2381fea2]
Basicamente é isso.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Carlos Filho
20/08/2003
Olá, como vai?
Bom acho que necessário todos este comandos, eu uso MDI e pra chamar o form filho basta o comando [u:5a37938049]form5 := TForm5.Create(self);
[/u:5a37938049].
[u:5a37938049]Action:=caFree;
nomedoform:=nil;[/u:5a37938049]
Basicamente é isso.
Espero ter ajudado.
Bom, acredito que você já tenha resolvido o problema: os forms minimizam pq eles tem de ser destruidos, por isso tem de se usar Action := caFree no Onclose dos forms filhos....
Mas eu gostaria de saber porque vcs usam esse metodo para criar forms se existe algo bem mais ´elegante´:
Application.CreateForm(Form1,TForm1);
:)
GOSTEI 0