forms MDI alguem sabe?

Delphi

20/08/2003

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida, tenho uma aplicação com banco de dados utilizando um formulário MDI, e os demais CHILD, mas o que acontece é o seguinte:

O formulário principal esta em estado maximizado, e os outros forms são criados dessa maneira: (tambem em estado maximizado)

LockWindowUpdate(Handle);
form5 := TForm5.Create(self);
LockWindowUpdate(0);

mas o meu problema acontece quando abro um form em cima do outro sem fechar o anterior, ai quando fecho o form de cima, o de baixo fica em estado minimizado.

Alguem sabe como resolver isso? ou como criar uma aplicação sem erros usando vários forms?

Valew pessoal@!@!@!

Masterkey

Masterkey

Curtidas 0

Respostas

Helbert

Helbert

20/08/2003

Olá, como vai?
Bom acho que necessário todos este comandos, eu uso MDI e pra chamar o form filho basta o comando [u:2b2381fea2]form5 := TForm5.Create(self);
[/u:2b2381fea2].
E no form filho no evento OnClose uso os seguintes comandos:
[u:2b2381fea2]Action:=caFree;
nomedoform:=nil;[/u:2b2381fea2]
Basicamente é isso.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Carlos Filho

Carlos Filho

20/08/2003

Olá, como vai? Bom acho que necessário todos este comandos, eu uso MDI e pra chamar o form filho basta o comando [u:5a37938049]form5 := TForm5.Create(self); [/u:5a37938049]. E no form filho no evento OnClose uso os seguintes comandos: [u:5a37938049]Action:=caFree; nomedoform:=nil;[/u:5a37938049] Basicamente é isso. Espero ter ajudado.

Bom, acredito que você já tenha resolvido o problema: os forms minimizam pq eles tem de ser destruidos, por isso tem de se usar Action := caFree no Onclose dos forms filhos....

Mas eu gostaria de saber porque vcs usam esse metodo para criar forms se existe algo bem mais ´elegante´:
Application.CreateForm(Form1,TForm1);

:)

GOSTEI 0
POSTAR