Formulação de preço do software

Delphi

19/08/2005

Gostaria de vocês se existe uma base de calculo padrão utilizada pelas empresas de software, para se chegar ao valor final do projeto.

Exemplo Fictício: Horas Trabalhadas * Tempo gasto no projeto + Impostos

Desde já agradeço a atenção de todos.


Lnunes

Lnunes

Curtidas 0

Respostas

Crash

Crash

19/08/2005

Na minha opinião, o preço do software depende nao do tempo q foi gasto para fazê-lo e sim da funcionalidade que ele tem.

Por exemplo:

Você demora 2 meses para desenvolver um software de controle de estoque... com cadastros relatorios e etc. Porem esse software nao faz impressao em impressora fiscal. (em torno de 300,00)

Seu concorrente demora 2 meses e meio para desenvolver o mesmo software com impressao fiscal. (em torno de 700,00)

O preco do seu software deve ser bem menos do que o do concorrente, mesmo que seu software.

Esses preços tambem dependem da demanda. Por exemplo se seu software for utilizado por muitas empresas ou se uma empresa comprar varias copias do software o preço deve cair. Mais se vc faz um software exclusivo para uma empresa somente, você deve cobrar mais. Porque o tempo gasto com aquele projeto não será reaproveitado.

t+


GOSTEI 0
POSTAR