Formulário de Pesquisa de Campo (tipo IBGE)
Salve pessoal !
Preciso fazer um cadastro de pesquisa de campo, tipo do IBGE, onde existem perguntas que as respostas são Sim/Não, outras Número, outras Texto, outras Option e por aí vai.
Ex:
etc...
Já tenho algumas idéias de como montar essa pesquisa de campo, mas a minha maior dúvida será em como montar a tela para a pessoa preencher ...
Aceito sugestões !!!
Valeu
:!:
Preciso fazer um cadastro de pesquisa de campo, tipo do IBGE, onde existem perguntas que as respostas são Sim/Não, outras Número, outras Texto, outras Option e por aí vai.
Ex:
1. Quantos filhos você tem
R. (número)
2. Qual sua escolaridade
R. [ ] Primário [ ] Colegial [ X ] Superior (option)
etc...
Já tenho algumas idéias de como montar essa pesquisa de campo, mas a minha maior dúvida será em como montar a tela para a pessoa preencher ...
Aceito sugestões !!!
Valeu
Powerlog Tecnologia
Curtidas 0
Respostas
Landersongomes
12/12/2007
Dependendo da quantidade de campos vc pode optar em exibir os campos agrupados por assuntos em Paginas (TabSheet).
Mas essa coisa de layout eh muito pessoal.
Mas completo seria vc liberar para a escolha do usuário.
Podendo este escolher um layout através de um arquivo ini
Tipo
[LAYOUT]
TELA=1 //Um para tabControl e 0 para Formsimples
Eu faço isso para barras de navegação, posicionando acima ou abaixo de acordo com a escolha do usuario.
Mas essa coisa de layout eh muito pessoal.
Mas completo seria vc liberar para a escolha do usuário.
Podendo este escolher um layout através de um arquivo ini
Tipo
[LAYOUT]
TELA=1 //Um para tabControl e 0 para Formsimples
Eu faço isso para barras de navegação, posicionando acima ou abaixo de acordo com a escolha do usuario.
GOSTEI 0
Mmoreira
12/12/2007
So uma pergunta:
As perguntas vao ser sempre as mesmas? Tipo hoje o sitema vai ser usado para um determinado tipo de pesquisa e amanha outro.
Como vc esta pensando em fazer?
As perguntas vao ser sempre as mesmas? Tipo hoje o sitema vai ser usado para um determinado tipo de pesquisa e amanha outro.
Como vc esta pensando em fazer?
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
12/12/2007
O questionário o cliente vai montar na hora.
Por ex: determinado mês ele vai pesquisar faixa salarial, tempo de emprego, etc. Outro mês vai pesquisar qtd de filhos, estado civil, etc.
Pensei em fazer um cadastro de perguntas, com o tipo de resposta e também um cadastro de questionário.
O entrevistador receberá uma cópia impressa do questionário montado e quando voltar, preenche no sistema (movimento de questionário)
Ficou + claro ?!?!
Valeu
Por ex: determinado mês ele vai pesquisar faixa salarial, tempo de emprego, etc. Outro mês vai pesquisar qtd de filhos, estado civil, etc.
Pensei em fazer um cadastro de perguntas, com o tipo de resposta e também um cadastro de questionário.
O entrevistador receberá uma cópia impressa do questionário montado e quando voltar, preenche no sistema (movimento de questionário)
Ficou + claro ?!?!
Valeu
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
12/12/2007
:?:
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
12/12/2007
:?:
GOSTEI 0