Formulario PDV q se auto-ajusta ao trocar resolucao do video

Firebird

24/03/2010

Olá, boa tarde! Sou Desenv. Delhoi-7 + FireBird-2.1 + DBExpress   Testei varios aplicativos de PDV p/ Mercado e observei q ao alterar a resolução do vídeo o mesmo se alto ajustava e os campos tambem sao redimensionados. Pois meus Form sao confecionados para um padrao 800x600 e quando mudo a resolução o mesmo não se ajuta ao tamanho da tela, pois se eu clicar em tela cheia os campos ficam desajustados, ficam alinhados a esquerda.   Consegui algumas informações, mas ainda estou com algumas dúvidas:   --------------------------------------------------------------------  Ajuste também as âncoras dos componentes.  Os da esquerda coloque ancoras apenas na esquerda, os da direita na direita.  Os de cima coloque a ancora top, e assim por diante.  Crie uma única form e faça com que as outras sejam descendentes dela. --------------------------------------------------------------------   1-Para cada tipo de Resolução vou fazer uma configuracao? 2-Como saber todos os tipos de Resolução de vídeo? 3-Como fazer os calculos, para q o componente se ajuste a nova configuração?   tem mais, ma vou ficar por aqui. Desde já meus agradecimentos, a quem puder ajuda-me.     sem mais,   ANT.CARLOS/SP
Antonio Jesus

Antonio Jesus

Curtidas 0

Respostas

Elton Rosa

Elton Rosa

24/03/2010

Boa noite!!!

Acredito que você tenha que ajustar a propriedade ANCHORS (rigth = true, top = true) dos componentes.

GOSTEI 0
Antonio Jesus

Antonio Jesus

24/03/2010

Retornar na lista de chamado. 
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

24/03/2010

Resolveu amigao?
GOSTEI 0
POSTAR