Fortes report no delphi

Delphi

09/04/2010

e ai galera queria saber como eu faço pra mudar o caption de um rllabel em uma determinada pagina EX.: pag 1 rllabel=casa e na pag 2 rllabel=apartamento esperando resposta muito obrigado
Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Pablo Silva

Pablo Silva

09/04/2010

Bom Wagner eu fiz o seguinte coloquei o seguinte código no evento BeforePrint da Band que estava o RlLabel.

if RLRelPadrao.PageNumber = 2 then
    RLLabel1.Caption:= 'NOME';

E assim por diante vc pode colocar para ele mudar de pagina em página, como quiser qualquer dúvida posta ai.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

09/04/2010

DEU CERTO ai amigo vlw pela ajuda  me ajudo muito.....           quote]Bom Wagner eu fiz o seguinte coloquei o seguinte código no evento BeforePrint da Band que estava o RlLabel.

if RLRelPadrao.PageNumber = 2 then
    RLLabel1.Caption:= 'NOME';

E assim por diante vc pode colocar para ele mudar de pagina em página, como quiser qualquer dúvida posta ai.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

09/04/2010

Naum querendo explorar mas queria saber c tem como mostar as itens do dbcombobox sem clicar na seta q fica do lado, mas apertando o enter ou seja quando apertar enter ele mostrar os itens q o dbcombobox possui esperando resposta desde ja obrigado...  
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

09/04/2010

Tente colocar isso no Evento OnEnter do seu ComboBox     SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);   <mude o nome do seu combo>     e no Evento OnExit, tente isso   SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(False), 0);       Abraços++
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

09/04/2010

Duas perguntasBom, pq trocar o combo de nome e pq quando coloco no onkeypress ele abre e fecha  rapidamente esperando reposta desde ja obrigado 
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

09/04/2010

Oi, eu coloquei <mudar o combo de nome>, pois o meu era apenas um exemplo........ coloca o nome do seu combo no lugar <entendeu???>   O envento onKeyPress... como o proprio evento.. assim ... nos diz.. ele reagirá ao pressionamento de uma tecla(qualquer)...   se vc for tratar para a tecla enter , pode ser tratado no evendo OnKeyDown..     vou te mandar um exemplo.. saca só...   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12357 ; // no proprio site devmedia tem um exemplo...     Eu fiz um outro usando o evento KeyPreview no FormPrincipal. 1-//Ou seja no seu form , habilite essa propriedade para true.   2-//No evento OnKeyDown do mesmo form, insira (igual ao do site do devmedia, citado acima)       if key =vk_return then
begin
     ComboBox1.DroppedDown := True;
end;   3-//e se vc quiser testar no seu componente, como eu havia lhe falado , coloque no evento que quiser, eu coloquei no OnEnter...   procedure TForm1.ComboBox1Exit(Sender: TObject);
begin
  SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(False), 0);
end;
  e no OnExit....   procedure TForm1.ComboBox1Enter(Sender: TObject);
begin
     SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);
end;
  Abraços++

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

09/04/2010

procedure TFormPedidos.DBComboBox1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
    if key = #13 then
       BEGIN
        if dbcombobox1.Text='' then
           begin
              SendMessage(dbComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);
           end;        end; usei os codigos q vc me passo, coloquei dentro do onkeydown, onkeypress, mas naum deu certo pq ele mostra os itens rapidamente naum deixando o usuario ve-los, ou seja, ele ''abre e fecha os itens'', mas quando coloco no onenter ele funciona perfeitamente, será q vc sabe o motivo pelo qual ele naum funciona no meu onkeypress? eu naum posso usar o onkeydown pq eu naum uso tab, eu uso o ENTER para trocar o foco, entendeu? esperando resposta desde já obrigado...    
GOSTEI 0
POSTAR