Fortes report no delphi
e ai galera queria saber como eu faço pra mudar o caption de um rllabel em uma
determinada pagina EX.: pag 1 rllabel=casa e na pag 2 rllabel=apartamento
esperando resposta
muito obrigado
Wagner
Curtidas 0
Respostas
Pablo Silva
09/04/2010
Bom Wagner eu fiz o seguinte coloquei o seguinte código no evento BeforePrint da Band que estava o RlLabel.
if RLRelPadrao.PageNumber = 2 then
RLLabel1.Caption:= 'NOME';
E assim por diante vc pode colocar para ele mudar de pagina em página, como quiser qualquer dúvida posta ai.
E assim por diante vc pode colocar para ele mudar de pagina em página, como quiser qualquer dúvida posta ai.
GOSTEI 0
Wagner
09/04/2010
DEU CERTO
ai amigo vlw pela ajuda
me ajudo muito.....
quote]Bom Wagner eu fiz o seguinte coloquei o seguinte código no evento BeforePrint da Band que estava o RlLabel.
GOSTEI 0
Wagner
09/04/2010
Naum querendo explorar
mas queria saber c tem como
mostar as itens do dbcombobox sem clicar na
seta q fica do lado, mas apertando o enter
ou seja quando apertar enter ele mostrar os itens q o
dbcombobox possui
esperando resposta
desde ja obrigado...
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
09/04/2010
Tente colocar isso no Evento OnEnter do seu ComboBox
SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);
<mude o nome do seu combo>
e no Evento OnExit, tente isso
SendMessage(ComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(False), 0);
Abraços++
GOSTEI 0
Wagner
09/04/2010
Duas perguntasBom, pq trocar o combo de nome e pq quando coloco no onkeypress ele abre e fecha
rapidamente
esperando reposta desde ja obrigado
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
09/04/2010
Oi, eu coloquei <mudar o combo de nome>, pois o meu era apenas um exemplo........ coloca o nome do seu combo no lugar <entendeu???>
O envento onKeyPress... como o proprio evento.. assim ... nos diz.. ele reagirá ao pressionamento de uma tecla(qualquer)...
se vc for tratar para a tecla enter , pode ser tratado no evendo OnKeyDown..
vou te mandar um exemplo.. saca só...
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12357 ; // no proprio site devmedia tem um exemplo...
Eu fiz um outro usando o evento KeyPreview no FormPrincipal.
1-//Ou seja no seu form , habilite essa propriedade para true.
2-//No evento OnKeyDown do mesmo form, insira (igual ao do site do devmedia, citado acima)
if key =vk_return then
begin
ComboBox1.DroppedDown := True;
end; 3-//e se vc quiser testar no seu componente, como eu havia lhe falado , coloque no evento que quiser, eu coloquei no OnEnter... procedure TForm1.ComboBox1Exit(Sender: TObject);
begin
end;
e no OnExit.... procedure TForm1.ComboBox1Enter(Sender: TObject);
begin
end;
Abraços++
begin
ComboBox1.DroppedDown := True;
end; 3-//e se vc quiser testar no seu componente, como eu havia lhe falado , coloque no evento que quiser, eu coloquei no OnEnter... procedure TForm1.ComboBox1Exit(Sender: TObject);
begin
end;
e no OnExit.... procedure TForm1.ComboBox1Enter(Sender: TObject);
begin
end;
Abraços++
GOSTEI 0
Wagner
09/04/2010
procedure TFormPedidos.DBComboBox1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
if key = #13 then
BEGIN
if dbcombobox1.Text='' then
begin
SendMessage(dbComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);
end; end; usei os codigos q vc me passo, coloquei dentro do onkeydown, onkeypress, mas naum deu certo pq ele mostra os itens rapidamente naum deixando o usuario ve-los, ou seja, ele ''abre e fecha os itens'', mas quando coloco no onenter ele funciona perfeitamente, será q vc sabe o motivo pelo qual ele naum funciona no meu onkeypress? eu naum posso usar o onkeydown pq eu naum uso tab, eu uso o ENTER para trocar o foco, entendeu? esperando resposta desde já obrigado...
begin
if key = #13 then
BEGIN
if dbcombobox1.Text='' then
begin
SendMessage(dbComboBox1.handle, CB_SHOWDROPDOWN, Integer(True), 0);
end; end; usei os codigos q vc me passo, coloquei dentro do onkeydown, onkeypress, mas naum deu certo pq ele mostra os itens rapidamente naum deixando o usuario ve-los, ou seja, ele ''abre e fecha os itens'', mas quando coloco no onenter ele funciona perfeitamente, será q vc sabe o motivo pelo qual ele naum funciona no meu onkeypress? eu naum posso usar o onkeydown pq eu naum uso tab, eu uso o ENTER para trocar o foco, entendeu? esperando resposta desde já obrigado...
GOSTEI 0