Fortes Report pdf
Preciso imprimir um arquivo .odt, mas primeiro preciso convertê-lo em .pdf e em seguida mando para impressão, é possível fazer isso utilizando o FortesReport? Como se faz? Já procurei por tudo nesse fórum, mas não acha nada de útil que possa resolver meu problema.
Preciso muito disso.
Obrigada!
Preciso muito disso.
Obrigada!
Daia
Curtidas 0
Respostas
Vitor Rubio
02/07/2009
.odt é open office né?
Tem na internet, mas só em sites em inglês, artigos sobre como usar a api do open office. Confesso que nunca usei.
PDF não sei se o fortes tem componente nativo que exporte para pdf, mas uma solução bastante genérica é o software open source pdf creator. Ele cria uma impressora virtual que em vez de imprimir ela salva um pdf do jeito que seria se fosse impresso. Muito legal.
Tem na internet, mas só em sites em inglês, artigos sobre como usar a api do open office. Confesso que nunca usei.
PDF não sei se o fortes tem componente nativo que exporte para pdf, mas uma solução bastante genérica é o software open source pdf creator. Ele cria uma impressora virtual que em vez de imprimir ela salva um pdf do jeito que seria se fosse impresso. Muito legal.
GOSTEI 0
Daia
02/07/2009
sim é open office...
Mas não quero mandar imprimir um pdf, preciso apenas gerar na tela e mandar imprimir... não estou conseguindo...
Mas não quero mandar imprimir um pdf, preciso apenas gerar na tela e mandar imprimir... não estou conseguindo...
GOSTEI 0
Vitor Rubio
02/07/2009
neste site aqui
[url]http://www.clubdelphi.com/trucos/index.php?id=428[/url]
tem uma unit que um cara fez, não lembro o nome e o país dele.
Os comentários estão em espanhol. Esta unit pode te ajudar, mas ela trabalha com o openoffice calc, não com o writer. Mas o calc pode ser bom para você também. E se você quiser pode adaptar para trabalhar com o writer tambem.
Boa sorte!
[url]http://www.clubdelphi.com/trucos/index.php?id=428[/url]
tem uma unit que um cara fez, não lembro o nome e o país dele.
Os comentários estão em espanhol. Esta unit pode te ajudar, mas ela trabalha com o openoffice calc, não com o writer. Mas o calc pode ser bom para você também. E se você quiser pode adaptar para trabalhar com o writer tambem.
Boa sorte!
GOSTEI 0