Fortes Report - RLDBResult
Pessoal, eu já tentei de tudo para utilizar esse componente (com a opção info riSum), mas ele insiste em retornar zero...
Eu utilizo um sistema em 3 camadas com o DBExpress, acessando um banco de dados Oracle...
O campo que eu desejo somar é do tipo TFMTBCDField...
O componente foi colocado em uma band do tipo BtSummary...
A versão do Delphi é 7...
Por favor... alguem me ajude...
Eu utilizo um sistema em 3 camadas com o DBExpress, acessando um banco de dados Oracle...
O campo que eu desejo somar é do tipo TFMTBCDField...
O componente foi colocado em uma band do tipo BtSummary...
A versão do Delphi é 7...
Por favor... alguem me ajude...
Kotho
Curtidas 0
Melhor post
Jbneto
25/09/2004
pode não ser a melhor mas só sei que deu certo: crie uma variável na seção var, coloque uma label na banda summary, não retire o rldbresult, apenas coloque-o visible false, e no evento onCompute do rldbresult digite:
variável := (variável + rldbresult.field.asFloat);
no evento beforePrint da banda summary digite:
label.caption := floattostrF(variável,ffnumber,12,2);
variável := 0.00;
pronto esta foi a solução para imprimir, se alguém tiver melhor coloque no forum por favor.
variável := (variável + rldbresult.field.asFloat);
no evento beforePrint da banda summary digite:
label.caption := floattostrF(variável,ffnumber,12,2);
variável := 0.00;
pronto esta foi a solução para imprimir, se alguém tiver melhor coloque no forum por favor.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Jbneto
17/03/2004
:cry: caro colega o seu problema é o mesmo que o meu, a única diferença é o banco de dados, se vc já achou a solução por favor mande e-mail para sistema@realonline.com.br
desde já fico bastante agradecido.
desde já fico bastante agradecido.
GOSTEI 0
Jbneto
17/03/2004
testei o tipo de campo double precision e float e funcionanou, o problema é eu mudar todos os campos que possuem valores, e as procedures e views.
GOSTEI 0
Otorquati
17/03/2004
:P Colegas,
Também passei por este problema e resolvi da seguinte forma:
utilizo dbExpress + DataSnap + Firebird e acho que isso funciona na maioria dos SGBD´s.
:arrow: Select DESCRICAO, QUANTIDADE, PRECOUNIT, cast(QUANTIDADE * PRECOUNIT as Float) as TOTAL From PRODUTOS
Desvantagem é que o tipo Float tem problemas de arredondamento...
Também passei por este problema e resolvi da seguinte forma:
utilizo dbExpress + DataSnap + Firebird e acho que isso funciona na maioria dos SGBD´s.
:arrow: Select DESCRICAO, QUANTIDADE, PRECOUNIT, cast(QUANTIDADE * PRECOUNIT as Float) as TOTAL From PRODUTOS
Desvantagem é que o tipo Float tem problemas de arredondamento...
GOSTEI 0