Fórum em processo de atualização [concluído]

Delphi

27/01/2005

Caros colegas,

O fórum do ClubeDelphi ainda se encontra em processo de atualização, por isso ainda existem algumas arestas para aparar e podemos passar por um período de instabilidade. Esperamos que este processo seja concluído em breve.

Pedimos que utilizem este tópico para relatar qualquer problema que encontrem no fórum durante este período a fim de que possamos solucioná-los com mais agilidade.

Allen74

Allen74

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

27/01/2005

Com certeza, ainda falta a tradução e outras coisastécnicas com relação ao acesso. Mas estamos esperançosos e vermos o nosso espaço de volta 100¬ novamente, pois aqui é o melhor lugar para se descutir sobre as ferramentas borland, principalmente Delphi.

Boa sorte para todos vcs pessoal!

[b:ed58b6b40c]Martins[/b:ed58b6b40c]
Delphi Developer

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

27/01/2005

Ficou parado dias para manutenção, no entanto não vi melhoria alguma...
Poderia citar alguma coisa que foi feita?

Ainda estamos usando a versão phpBB 2.0.4 sugeita a invasões...
Acho o Invision melhor...

Concluíndo... fiquei insatisfeito...

GOSTEI 0
Allen74

Allen74

27/01/2005

Para que todos fiquem atualizados a respeito da migração do fórum do ClubeDelphi, segue relatório das atividades realizadas até o momento:

Após a migração dos arquivos e banco de dados do antigo provedor o fórum foi hoje reativado - ainda na versão original - em novo subdomínio do ClubeDelphi (http://forum.clubedelphi.net). Inicialmente tivemos que corrigir dois problemas quando a princípio não era possível logar em função de uma versão antida de arquivos do fórum e posteriormente quando após logar o usuário era redirecionado para o site do provedor antigo.

Após esta primeira estabilização do fórum, procedemos à identificação dos demais problemas existentes assim como efetivação da tão desejada atualização do phpBB. Desta forma, temos até agora:[list:9a6bd3c35a]
[*:9a6bd3c35a]Atualização do phpBB para a versão 2.0.11, corrigindo bugs e falhas de segurança e nos preparando para migrar para a [url=http://www.phpbb.com/phpBB/viewtopic.php?f=14&t=256072]próxima versão do phpBB[/url] cujas funcionalidades, para quem se interessar, já podem ser conferidas [url=http://area51.phpbb.com/phpBB/]aqui[/url].
[*:9a6bd3c35a]Ativação do novo recurso que impede a utilização de robôs para cadastramento em massa de usuários no phpBB (o que poderia deixar o servidor indisponível dependendo da força do ataque).
[*:9a6bd3c35a]Realizadas algumas configurações iniciais para melhorar o desempenho do fórum quando estiver recebendo muitos visitantes.
[*:9a6bd3c35a]Atualizado o pacote de linguagem para a lingua portuguesa para esta versão do phpBB
[/list:u:9a6bd3c35a]
A ajuda de todos os membros é importante para a identificação de qualquer problema que estiver ocorrendo durante o período de migração e peço que na impossibilidade de postarem no fórum por um erro qualquer do phpBB que enviem e-mail para a conta que se encontra na minha assinatura.

A partir de agora iremos corrigir os problemas que surgirem e algumas outras questões que ainda estão em aberto devido à mudança de provedor ou à atualização do phpBB:
[list:9a6bd3c35a]
[*:9a6bd3c35a]A logomarca e cabeçalho do fórum ainda não foram personalizados para o ClubeDelphi;
[*:9a6bd3c35a]O e-mail de confirmação de novos registros não está sendo enviado, impedindo os novos membros de postarem. Provavelmente nenhuma outra notificação por e-mail estará funcionando também. Até buscarmos as informações corretas junto ao provedor para a configuração deste recurso, estaremos realizando manualmente a confirmação de novos registros de membros.
[/list:u:9a6bd3c35a]
Contamos mais uma vez com a compreensão e ajuda de todos os membros desta comunidade para que os serviços do fórum sejam melhorados para o benefício de todos nós.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

27/01/2005

Muito bem Allen!
São mudanças significativas que realmente demonstram o comprometimento da Clube Delphi para com a comunidade. Certamente estaremos contribuindo com informações para que todos os problemas sejam resolvidos com a maior brevidade possível.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

27/01/2005

Ficou parado dias para manutenção, no entanto não vi melhoria alguma... Poderia citar alguma coisa que foi feita? Ainda estamos usando a versão phpBB 2.0.4 sugeita a invasões... Acho o Invision melhor... Concluíndo... fiquei insatisfeito...

A diferença é que agora temos como realizar as atualizações, e, possiveis instalações de módulos.

GOSTEI 0
Macario

Macario

27/01/2005

Olá.

Que beleza de informação.

Alias informações é o que nao deveria faltar a comunidade.

Por que sera que informações como estas postadas pelo Allen nao ficaram disponiveis no site da revista? Existe alguma dificuldade nisso?

Informações como estas, inibiriam principio de comentarios desnecessarios (ate de minha parte por exemplo). Ao inves de entrarmos no forum e ver ´EM MANUTENÇÃO´, por alguns dias.

Fica aqui minha sugestão, meus agradecimentos pelas informações.

Até.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

27/01/2005

[quote:21b5a0697a=´Macario o Aspone´]Por que sera que informações como estas postadas pelo Allen nao ficaram disponiveis no site da revista? Existe alguma dificuldade nisso?[/quote:21b5a0697a]

Olá!

Isso é devido ao fato de que os moderadores/administradores não tem acesso ao site do ClubeDelphi. Somente ao fórum.

GOSTEI 0
Macario

Macario

27/01/2005

Certo.

E a mensagem que o forum voltou, como procedeu?

Voces devem ter algum contato, correto?

Sei que sao coisas distintas (Revista/Site/Forum), mas todas com vinculos, e tambem sabemos que fazem o ques esta ao alcance, mas alguem deve ter um ´alcance maior´.

Minha sugestão fica por aqui. No mais continuo, a ter sempre o forum a me ajudar e no que possivel for, por minha parte, retribuirei.

Um abraço colegas.

GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

27/01/2005

Esse Allen é o cara mesmo. Parabéns!

GOSTEI 0
Allen74

Allen74

27/01/2005

Colegas,

Está também resolvida a questão das notificações por e-mail tanto para os novos membros quanto para as demais notificações para membros. Apesar de esperarmos alguns problemas ocasionais, estamos confiantes de que o fórum estará mais rápido, estável e seguro após a mudança de provedor e atualização do phpBB.

Ainda nos resta resolver a integração visual do fórum ao site do Clube Delphi, tarefa que pode ser realizada com mais calma. Agora com a possibilidade de gerenciar o fórum esperamos ser possível uma maior interação deste com a revista, mas este assunto é a praia do Zoom que é a pessoa que tem maior contato com o pessoal da revista.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

27/01/2005

Esse Allen é o cara mesmo. Parabéns!

Realmente Allen, parabéns.

A performance aumentou muito mesmo e parece que tudo está funcionando bem.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

27/01/2005

Pelo jeito, finalmente teremos um fórum a altura dessa comunidade.

GOSTEI 0
Macario

Macario

27/01/2005

Ocorrencias encontradas:

1º - Quando me Logo e ativo pra autologar nao ta funcionando, e tambem nao faz o login na hora.

2º - Ai quando me logo normalmente, e tento ver minhas mensagens, nada eheheh.

Por enquanto esses dois...

Valeu galera se tiver mais a gente avisa....blz

GOSTEI 0
Allen74

Allen74

27/01/2005

Macario,

Este tipo de problema irá ocorrer para todos que tentarem acessar o fórum através do link no http://www.clubedelphi.net - Por este link o fórum está sendo direcionado para uma URL diferente http://forum.devmedia.com.br embutindo o fórum num FRAME. Isso faz com que os cookies do phpBB para o usuário sejam armazenados para o domínio errado, fazendo com que tenham que se logar novamente quando o usuário é redirecionado para a URL correta após o login.

Para evitar este problema, acessem o fórum pela URL http://forum.clubedelphi.net; nós entraremos em contato com o pessoal da revista para que atualizem o link para o domínio do clubedelphi.net ao invés de devmedia.com.br

GOSTEI 0
POSTAR