FTP ? ! Como fazer isto ? Passo-a-Passo

Delphi

17/01/2005

Caros amigos delphianos ,

Preciso fazer o seguinte, é algo bem simples.
Quando o usuário clicar no button1, ele enviar o seguinte arquivo :
C:\Windows\sdp.ini , para uma conta de hospedagem de arquivos que eu tenho no tripod.

Eu sei que os dados para se entrar num ftp normal é ftp.tripod.com.br
digitar o nome do usuario : tiagomilan2004
e a senha : 000000

só que eu queria fazer isso via programação , que nao apareça o Browser padrão enviando o arquivo, fizesse isso de modo oculto . Que no final , quando tiver enviado certinho o arquivo , ele só de uma mensagem dizendo : Envio concluído com êxito .

Se vcs puderam me explicar passo a passo, pois sou iniciante no talo .....

Valeu Galera

Tiagojmilam

Tiagojmilam

Curtidas 0

Respostas

Eixox

Eixox

17/01/2005

ftp da paleta indy. Assim sendo você precisará verificar se a rede está ativa e então enviar o conteúdo desejado.

O processo é bem rápido e você poderá deixar a janela sem a possibilidade de ser fechada por alt + f4 ou os demais botões.

Quando terminar de enviar o seu arquivo faça ele emitir um showmessage ou mais prático ainda, crie um arquivo script em visual basic armazenado na pasta tmp que é a coisa mais simples que tem, dessa forma não sinalizará com a sua aplicação e após a leitura o arquvo poderá se excluido sem qualquer problema.

GOSTEI 0
Denis

Denis

17/01/2005

Tenho alguns demos. Eles estão em uma versão antiga da Indy, mas é quase a mesma coisa.

[url] http://paginas.terra.com.br/informatica/desenvsistemas/Indy/IndyDemos.zip[/url]

GOSTEI 0
POSTAR