Função Calcular Salário - JavaScript
Olá a todos.
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e estou estudando JavaScript. Já estudei bastante HTML e também CSS, mas JavaScript eu nunca tinha usado. Como sei que é algo importante, estou me esforçando pra aprender agora.
Agora ao problema: estou criando aqui uma função para calcular o salário de um funcionário com base no valor da hora e na quantidade de horas trabalhadas. Ou seja, o salário vai ser igual ao produto do valor da hora e da quantidade de horas trabalhadas:
Salario = Valor da Hora X Quantidade de Horas Trabalhadas
Criei uma função chamada calculaSalario, que pega os valores de dois inputs, calcula o salário e mostra uma mensagem com o resultado. Só que ao clicar no botão, a mensagem não está sendo exibida.
Pelo que vi, é pra botar o nome da função no atributo onclick e o alert é a função para exibir mensagens, mas aqui não está funcionando. Se alguém tiver uma ideia do que seja, eu agradeço.
Obrigado desde já.
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum e estou estudando JavaScript. Já estudei bastante HTML e também CSS, mas JavaScript eu nunca tinha usado. Como sei que é algo importante, estou me esforçando pra aprender agora.
Agora ao problema: estou criando aqui uma função para calcular o salário de um funcionário com base no valor da hora e na quantidade de horas trabalhadas. Ou seja, o salário vai ser igual ao produto do valor da hora e da quantidade de horas trabalhadas:
Salario = Valor da Hora X Quantidade de Horas Trabalhadas
Criei uma função chamada calculaSalario, que pega os valores de dois inputs, calcula o salário e mostra uma mensagem com o resultado. Só que ao clicar no botão, a mensagem não está sendo exibida.
Pelo que vi, é pra botar o nome da função no atributo onclick e o alert é a função para exibir mensagens, mas aqui não está funcionando. Se alguém tiver uma ideia do que seja, eu agradeço.
Obrigado desde já.
Carlos Andriê
Curtidas 0
Respostas
William
16/04/2013