Função de conversão em SQL
E ae galera, blz?
Bom, alguem sabe alguma funçao em SQL q converta String pra Inteiro?
Desde já agradeço!
Bom, alguem sabe alguma funçao em SQL q converta String pra Inteiro?
Desde já agradeço!
K1t4r0
Curtidas 0
Respostas
Macario
21/12/2006
Olá.
[]´s
select cast(campo as integer) as camponovo from tabela
[]´s
GOSTEI 0
K1t4r0
21/12/2006
eu to fazendo algo de errado e naum sei o q eh =/
O Problema, q nessa tabela, o campo NOTAT eh string, porem, eu tenho tanto caracteres apha, como inteiros nela, o formulario ao qual eu uso a consulta acima, eu preciso da ultima nota emitida para tal cliente, porem o numero das notas eh sequencial...
Alguem pode me ajudar?
E mto obrigado pela ajuda [b:96d806d8c6]Macaraio[/b:96d806d8c6]
Dm.Qr_Sql.SQL.Clear; Dm.Qr_Sql.SQL.Add(´SELECT CUSTO FROM MovPRO´); Dm.Qr_Sql.SQL.Add(´WHERE NOTAT = (SELECT MAX(CAST(NOTAT)) FROM MovPro´); Dm.Qr_Sql.SQL.Add(´ WHERE CliProM = :Cli)´); Dm.Qr_Sql.SQL.Add(´ AND CodProM = :CodPro´); Dm.Qr_Sql.ParamByName(´Cli´).Value:= Dm.TPedidosCODCLIP.Value; Dm.Qr_Sql.ParamByName(´CodPro´).Value:= Dm.TProdutosCODPRO.Value; Dm.Qr_Sql.Open;
O Problema, q nessa tabela, o campo NOTAT eh string, porem, eu tenho tanto caracteres apha, como inteiros nela, o formulario ao qual eu uso a consulta acima, eu preciso da ultima nota emitida para tal cliente, porem o numero das notas eh sequencial...
Alguem pode me ajudar?
E mto obrigado pela ajuda [b:96d806d8c6]Macaraio[/b:96d806d8c6]
GOSTEI 0
Arc
21/12/2006
primeiro:
pelo que vejo o cast da sua query não tem função, ja que vc não indicou para que tipo de dado o campo sera convertido
segundo, pq vc quer converter este campo NOTAT ????, ja que vc ta fazendo comparação com a mesma coluna da tabela
eu não to vendo a necessidade de usar esta subquery pra localizar a Nota que vc ta procurando
pelo que vejo o cast da sua query não tem função, ja que vc não indicou para que tipo de dado o campo sera convertido
segundo, pq vc quer converter este campo NOTAT ????, ja que vc ta fazendo comparação com a mesma coluna da tabela
eu não to vendo a necessidade de usar esta subquery pra localizar a Nota que vc ta procurando
GOSTEI 0
Arc
21/12/2006
SE VC TIRAR O CAST DO SEU SELECT, NÃO RESOLVE SEU PROBLEMA ???
SELECTCUSTO FROM MOVPRO
WHERENOTAT = ( SELECT MAX(NOTAT) FROM MOVPRO
WHERECLIPROM = :CLI AND
CODPROM = :CODPRO)
SELECTCUSTO FROM MOVPRO
WHERENOTAT = ( SELECT MAX(NOTAT) FROM MOVPRO
WHERECLIPROM = :CLI AND
CODPROM = :CODPRO)
GOSTEI 0