Função Delete
Ola eu tenho um dbgrid que esta mostrando os dados via sql, eu gostaria de saber como eu faço para deletar o registro selecionado do dbgrid usando função SQL>...???
Danielvbhp
Curtidas 0
Respostas
Danielvbhp
11/02/2004
????????
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
????????
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
????????
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
será que alguém poderia me ajudar???? com este topico
GOSTEI 0
Fórum Vini
11/02/2004
Olá,
se você quiser fazer com SQL:
Ou pelo jeito tradicional:
O seu campo chave primaria deve ser compatível com Integer.
Espero ter ajudado.
Vinicius.
se você quiser fazer com SQL:
var ID: Integer; begin ID:= Query1.FieldByName(´CampoChavePrimaria´).asInteger; if Query1.Active then Query1.Close; Query1.SQL.Text:= ´Delete from Nome_tabela where CampoChavePrimaria = ´+InttoStr(ID); Query1.Active:= True; end;
Ou pelo jeito tradicional:
Query1.Delete;
O seu campo chave primaria deve ser compatível com Integer.
Espero ter ajudado.
Vinicius.
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
Cara eu coloquei o seguinte codigo para DELETAR .
e ele me retorna o seguinte mensagem....
Error Creating cursor handle
var ID: Integer; begin ID:= Query1.FieldByName(´Cod´).asInteger; if Query1.Active then Query1.Close; Query1.SQL.Text:= ´Delete from etiqueta where Cod = ´+InttoStr(ID); Query1.Active:= True;
GOSTEI 0
Fórum Vini
11/02/2004
Cara eu coloquei o seguinte codigo para DELETAR .
Ops,var ID: Integer; begin ID:= Query1.FieldByName(´Cod´).asInteger; if Query1.Active then Query1.Close; Query1.SQL.Text:= ´Delete from etiqueta where Cod = ´+InttoStr(ID); Query1.Active:= True;
esqueci de um detalhe, troque a linha:
Query1.Active:= True;
Por:
Query1.ExecSql;
Espero ter ajudado.
Vinicius.
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
Cara o Código que voce me passou esta dando certo o unico erro que esta dando é que quando ele Deleta, depois disso ele não me mostra mais nada no banco do DBgrid1..
o que tenho que fazer para aparecer os dados depois de deletado o registro?????
var ID: Integer; begin ID:= Query1.FieldByName(´Cod´).asInteger; if Query1.Active then Query1.Close; Query1.SQL.Text:= ´Delete from etiqueta where Cod = ´+InttoStr(ID); Query1.ExecSql;
o que tenho que fazer para aparecer os dados depois de deletado o registro?????
GOSTEI 0
Danielvbhp
11/02/2004
Muito Obrigado Pela Ajuda eu coloquei estas linhas a mais para fazer isso dar tipo um refresh no dbgrid1 e deu certo obrigado.;..
var ID: Integer; var a,c: String; begin ID:= Query1.FieldByName(´Cod´).asInteger; if Query1.Active then Query1.Close; Query1.SQL.Text:= ´Delete from etiqueta where Cod = ´+InttoStr(ID); Query1.ExecSql; Query1.SQL.Clear; a:=´Select * From etiqueta ´; c:=´Order By Nome´; Query1.SQL.Add(a+c); Query1.Close; Query1.Open
GOSTEI 0