Função me Assembler
Tenho a seguinte função para enviar dados para a Porta Paralela
procedure enviapp(valor:byte);
begin
ASM
MOV DX,$0378;
MOV AL,VALOR;
OUT DX,AL;
END;
end;
mas quando eu uso dá o seguinte erro, ´Priviliged Instruction´
Estou usando o Delphi 7 com o Windows 2000 Server ...
procedure enviapp(valor:byte);
begin
ASM
MOV DX,$0378;
MOV AL,VALOR;
OUT DX,AL;
END;
end;
mas quando eu uso dá o seguinte erro, ´Priviliged Instruction´
Estou usando o Delphi 7 com o Windows 2000 Server ...
Alphablend
Curtidas 0
Respostas
Moonlight
01/04/2003
tá executando o programa como o usuário administrador?
GOSTEI 0
E_gama
01/04/2003
Os Windows NT/2000/XP nao deixam que os softwares acessem uma porta diretamente. Tem que ser por API.
Se vc quer somente imprimir, fica facil resolver, mas se pretende fazer um programa para se comunicar com algum outro dispositivo, ou ate mesmo outro computador, complica.
Tenho aqui, umas DLL´s que permitem acesso direto a qualquer do PC nos Windows citados acima.
Se te interessar, me avise que lhe envio por email.
[color=darkblue:1f8d8664f0](Utilizei para acessar controles de PlayStation na porta paralela com o delphi)[/color:1f8d8664f0]
Se vc quer somente imprimir, fica facil resolver, mas se pretende fazer um programa para se comunicar com algum outro dispositivo, ou ate mesmo outro computador, complica.
Tenho aqui, umas DLL´s que permitem acesso direto a qualquer do PC nos Windows citados acima.
Se te interessar, me avise que lhe envio por email.
[color=darkblue:1f8d8664f0](Utilizei para acessar controles de PlayStation na porta paralela com o delphi)[/color:1f8d8664f0]
GOSTEI 0
Alphablend
01/04/2003
Pode mandar pra mim sim ....
Mas essas DLL´s tb funcionaram em Windows 9x , ME ou só em NT/2000/XP ????
meu e-mael é alphablend@zipmail.com.br
Mas essas DLL´s tb funcionaram em Windows 9x , ME ou só em NT/2000/XP ????
meu e-mael é alphablend@zipmail.com.br
GOSTEI 0
Paulo
01/04/2003
Eu não sei se é verdade, mas eu enviei uma rotina para uma pessoa sobre verificar se a impressora está pronta ou não. Essa pessoa usava W98, mas ela disse e outros disseram o mesmo, q rotinas em Assembler não funciona dentro Delphi7. É só verificar, no D6 para ver se funciona ou não essa sua rotina, OK? Eu uso D6 e rotinas em Assembler funcionam muito bem(W98).
GOSTEI 0