Função para manter maiusculas as primeiras palavras
Amigos, preciso de uma função que transforme a primeira palavra de uma serie em maiuscula e o restante em minuscula. Exemplo completo do que preciso adaptando a primeira função que me enviaram... ´ETR ENG JOAO SAMPAIO´ em uma tabela DBF com o nome do campo ´NOME´, deveria ser corrigida para ´Estrada Engenheiro João Sampaio´. Agadeço a que poder me ajudar.
Jeffjames
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
18/03/2003
Amigos, preciso de uma função que transforme a primeira palavra de uma serie em maiuscula e o restante em minuscula. Exemplo completo do que preciso adaptando a primeira função que me enviaram... ´ETR ENG JOAO SAMPAIO´ em uma tabela DBF com o nome do campo ´NOME´, deveria ser corrigida para ´Estrada Engenheiro João Sampaio´. Agadeço a que poder me ajudar.
É a primeira palavra ou a primeira letra de cada palavra?
GOSTEI 0
Anonymous
18/03/2003
INITCAP: converte o primeiro caracter de cada palavra upper case
select initcap(nome)
from empregado;
select initcap(nome)
from empregado;
GOSTEI 0
E_gama
18/03/2003
Se for a primeira palavra ...
function PrimeiraMaiuscula(Texto: string): string; var PrimStr, AuxStr: string; I: Integer; begin AuxStr := LowerCase(Trim(Texto)); // Converte para minuscula I := Pos(´ ´, AuxStr); if I = 0 then // Uma so palavra Result := UpperCase(Texto) else begin PrimStr := UpperCase(Copy(AuxStr, 1, I - 1)); // Primeira Palavra Delete(AuxStr, 1, I); Result := PrimStr + ´ ´ + AuxStr; end; end;
GOSTEI 0
Jeffjames
18/03/2003
É a 1 letra de cada palavra em um campo denominado NOME de um DBF... obrigado pela ajuda!
GOSTEI 0