Função para retornar Logon do E-mail
Salve pessoal ...
Eu estava precisando de uma função que me retornasse o logon do email tipo entra um email: mmoreira@terra.com.br e a função me retorna apenas: mmoreira
entao eu fiz a seguinte:
Ela funciona muito bem mesmo, eu só gostaria de saber se teria outra maneira de fazer a mesma ... ???
valews pela atenção.
Eu estava precisando de uma função que me retornasse o logon do email tipo entra um email: mmoreira@terra.com.br e a função me retorna apenas: mmoreira
entao eu fiz a seguinte:
function RetornaLogin( Email : string ) : string; var Contador : byte; begin Result := ´´; Contador := 1; while copy(Email, Contador, 1) <> ´@´ do begin Result := Result + copy(Email, Contador, 1); Contador := Contador + 1; end; end;
Ela funciona muito bem mesmo, eu só gostaria de saber se teria outra maneira de fazer a mesma ... ???
valews pela atenção.
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
18/05/2005
Em vez de usar o While com o Copy para determinar a posição do @, use a função Pos que lhe dará diretamente a posição.
GOSTEI 0
Mmoreira
18/05/2005
obrigado pelo comentário ...
GOSTEI 0
Renatosilva
18/05/2005
function RetornaLogin(Email: string ): string; begin Result := Copy(Email, 1, Pos(´@´, Email)); end;
GOSTEI 0
Mmoreira
18/05/2005
fala Renato
testei sua função e ele contem um pequeno problema ... ela retorna o logon seguido do @ .... A função deve retornar tudo antes do @
Na sua função se eu tento filtrar o seguiente email por exemplo mmoreira@email.com.br me é retornado: mmoreira@
testei sua função e ele contem um pequeno problema ... ela retorna o logon seguido do @ .... A função deve retornar tudo antes do @
Na sua função se eu tento filtrar o seguiente email por exemplo mmoreira@email.com.br me é retornado: mmoreira@
GOSTEI 0
Renatosilva
18/05/2005
function RetornaLogin(Email: string ): string; begin Result := Copy(Email, 1, Pos(´@´, Email) - 1); end;
Oops :oops: Corrigido!
GOSTEI 0
Mmoreira
18/05/2005
blz renato ...
agora funcionou legal ...
obrigado pela atenção!!!
agora funcionou legal ...
obrigado pela atenção!!!
GOSTEI 0