Função SUM() - Somatória no campo HORA (time)

Delphi

10/06/2014

Bom dia galera...

Estou desenvolvendo um programa de controle de produção, e em cada registro inserido, um Operador inicia e termina uma operação em determinada CNC.
Nesse meio tempo, tenho um campo "contagem" do tipo TIME, que recebe o tempo entre o inicio e o fim dessa produção, que está no formato hh:mm:ss.

Pois bem, fiz um formulário para mostrar o histórico de cada Operador (Operador mais Produtivo).
Antes de abrir este formulário, eu informo o período de datas que quero que filtre, mas o problema é o seguinte.

Nesse mesmo filtro, estou fazendo um select, cujo o mesmo também está agrupando (GROUP BY) por operador, mas preciso também da somatória da:

- Quantidade Produzida
- Contagem total

Para a quantidade produzida estou usando: SUM(qtdde_produzida) AS 'Qtde Produzida'

Até aí tudo bem, o problema é que não estou conseguindo somar as contagens, exemplo:

Operador             contagem            Qtde Produzida
Bruno                   03:05:10             1000
Bruno                   01:55:20             2000

Quero que no meu grid apareça assim

Operador            contagem           Qtde Produzida
Bruno                  05:00:30             3000

Se eu faço SUM(contagem) AS 'CONT_TOTAL', ele retorna somente o numero de segundos...

Alguém pode me ajudar ?

Grato.
Bruno Souza

Bruno Souza

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

10/06/2014

Olá,
Encontrei isso, veja se ajuda.

SELECT SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( nome_campo ) ) ) AS total_horas FROM nome_tabela
GOSTEI 2

Mais Respostas

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

10/06/2014

Qual o banco de dados?
Em SQL Server, é possível converter esse valor para float e em seguida fazer a somatória, e por fim converter para time novamente, acredito que em outros bancos o raciocionio seja o mesmo, pois a hora do WINDOWS é em float.
GOSTEI 1
Bruno Souza

Bruno Souza

10/06/2014

Uso MySQL (phpMyAdmin), faço a conexão usando Driver ODBC 5.1

No delphi as ferramentas são:

ADOConection
ADOQuery
GOSTEI 0
Fransuwel

Fransuwel

10/06/2014

Se encaixou perfeitamente ao meu projeto. É parecido com o do Bruno Souza.
GOSTEI 0
POSTAR