Função WordWrap

Delphi

13/01/2012

Pessoal, blz?

Então, tenho um sistema o qual utilizo uma memo para um nivel de usuário (1) digitar e gravar o que foi escrito.
Existe outro nível de usuário (2) que ao se logar pode ler o texto que foi digitado.

Ou seja, eu passo o texto que foi digitado pelo usuário 1 para uma label para visualização do usuário (2).
Deixei a label com a propriedade WordWrap True, porém a label nao consegue pular pra próxima linha, ela para na primeira linha de texto.
Se eu também trocar a propriedade da label para AutoSize True, ela mostra todas as linhas porém a cada palavra digitada, pula uma linha.

Se alguem tiver alguma idéia seria de grande ajuda.

Atenciosamente,

Flavio D. Silva.
Flavio Silva

Flavio Silva

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

13/01/2012

como voce esta fazendo ao atribuição do Caption do Label com o texto do Memo ???
GOSTEI 0
Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

13/01/2012

A quebra de linha da label não é muito usual pq além da largura ela depende da altua da label. O AutoSize só controla a largura, então para quebrar a linha vc precisa deixar o espaço especifico para o texto ser encaixado entende?

Com texto pequenos até da certo, mas textos grandes vc inutilizaria muito espaço, então o que acha de mostrar o mesmo memo paro o usuário (2), e bloquear a edição com o ReadOnly?
GOSTEI 0
Flavio Silva

Flavio Silva

13/01/2012

É uma boa idéia, já estava tendo essa funcionalidade do ReadOnly...

Só queria saber se tem uma maneira pratica e eficaz transformar memo em label

Mas valeu pela ajuda...
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

13/01/2012

Não .. O AutoSize controla també, o Tamanho do Texto . Agora quanto a usar
o Readonly no Memo2 , com certeza é mais Limpo
GOSTEI 0
POSTAR