Funções de DLL

Delphi

20/10/2003

Olá pessoal blz...

Gostaria de saber se alguém sabe alguma rotina ou programa que mostre as funções de uma determinada dll...

Obrigado...

Sdript

Sdript

Curtidas 0

Respostas

S

S

20/10/2003

Eu não entendi,... se você quer ver as rotinas da DLL abre ela no Delphi , mas se você que aprender a usar : dá uma olhada no site do fabricante do programa.
Por exemplo funções usadas no Internet Explorer podem ser controladas a partir de sua Dll é só pegar as dicas no site da Microsoft.
raczy@bol.com.br
Valeu!!!

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

20/10/2003

s, ele quer ver uma lista com as funções e procedures exportadas por uma DLL, o código que ele quer, está em:
http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1133

infelismente é possível pegar apenas o nome das funções, não conheço nenhuma forma de pegar os parâmetros que as funções precisam.

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

20/10/2003

infelismente é possível pegar apenas o nome das funções, não conheço nenhuma forma de pegar os parâmetros que as funções precisam.

O Delphi faz o chamado [i:193a81e378]Name Mangling[/i:193a81e378] nos nomes das funções. Ele coloca através de uma notação especial informação sobre tipos, tornando possível(embora muito complicado) ao menos extrair nomes dos tipos e quantidade dos parâmetros.

Ataliba

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

20/10/2003

Como se faz esse ´Name Mangling´?

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

20/10/2003

@Classes@TBits@SetBit$qqrio

Este é o nome [i:df91a1402b]mangled[/i:df91a1402b] do método TBits.SetBit, na unit Classes. É uma maneira compacta e canonizada de representá-la. Neste exemplo, as duas últimas letras significam os parâmetros Integer(i) e Boolean(o). Os nomes dos parâmetros não são mantidos.

Se eu achar nos meus arquivos eu posto uma rotina que escrevi que decodifica(maz naum faz milagre) o protótipo.

O Delphi faz isso para... para... peraí, nem sei porque! :cry:

PS: Peguem o [url=http://www.volweb.cz/pvones/delphi/]PEViewer[/url], ele exibem info sobre PE´s, especialmente do Delphi.

Ataliba

GOSTEI 0
POSTAR